Câmara de Patos realiza hoje Audiência Pública para discutir possibilidade de fechamento da UPA



A Câmara Municipal de Patos realizará HOJE, dia (09),às 19h, uma Audiência Pública com o objetivo de tratar sobre a possibilidade de fechamento da Unidade de Pronto Atendimento-UPA e de Unidades Básicas de Saúde do município. A Audiência é de autoria da vereadora Edjane Araújo.

“O objetivo da Audiência é tratar com toda a sociedade patoense, todos os servidores públicos, entidades representativas governamentais ou não, a cerca das supostas afirmações do prefeito interino Drº Ivanes Lacerda, a cerca da possibilidade de fechamento da UPA e também de algumas Unidades Básicas de Saúde. Isso é um retrocesso, um desmonte de politicas públicas construídas a duras penas diante de lutas de todas as entidades não governamentais, de toda população brasileira, principalmente da cidade de Patos e nós não podemos aceitar isso”, justificou Edjane.

Ainda de acordo com Edjane, caso os fechamentos aconteçam o município perderá importantes recursos federais.

“Nós sabemos também que esses servidores públicos vinculados a essas Unidades de Saúde são cadastrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde- CNES e dentro desse cadastro as Unidades elas recebem repasse do próprio Governo Federal, então o quanto de repasse do Governo Federal nós iremos ter perdido caso aconteça esse retrocesso, esse desmonte de politicas públicas vinculadas a Saúde do nosso município”, alertou a parlamentar.




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.