Câmara de Patos aprova requerimento da vereadora Nadir, pedindo instalação de um Hospital de Campanha em Patos



A Câmara Municipal de patos aprovou em primeira votação, na sessão ordinária desta quinta-feira, 11, um requerimento da vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos), solicitando do Governo da Paraíba a instalação de um Hospital de Campanha para atendimento às vítimas da covid-19.

Em sua justificativa, a parlamentar argumentou citou o elevado número de leitos de UTI e enfermaria já ocupados no município, que atende cerca de trinta cidades considerando os demais 23 da Região metropolitana de Patos e o seu potencial geográfico para prestar assistência em saúde as populações vizinhas.

“Quando há o surgimento de uma doença, como a covid-19, e uma explosão de casos pela falta de imunidade da população, as chances de os sistemas de saúde entrar em colapso são muito grandes. O nosso município de Patos não está sendo diferente…”, argumentou a vereadora.

O requerimento da vereadora é apresentado num momento em que o município apresenta um novo crescimento do número de casos positivos e óbitos por covid-19.

De acordo com os últimos dados do boletim epidemiológico do município, Patos registrou 116 novos casso nesta quinta-feira (11).

São 10.185 casos da Covid-19 registrados na cidade desde o início da pandemia com 146 óbitos e 9.655 pessoas recuperadas.

Por Genival Junior – Patosonline.com