Câmara de Catingueira empossa novo vereador



"vereadorA Câmara Municipal de Catingueira se reuniu na noite deste sábado, dia 05 de dezembro, em sessão ordinária, para dar posse ao novo vereador do município, Sebastião Alves Moraes – DEM – em decorrência do óbito do vereador José de Sousa Irmão ocorrido no último dia 03 de dezembro.

A sessão foi marcada pela tristeza e lágrimas em decorrência da ausência de um dos vereadores mais queridos da câmara, Zé Pequeno, como era mais conhecido o vereador falecido.

A sessão iniciou-se com um minuto de silêncio e logo após foi lido o requerimento da vereadora Maria Helena Fausto que solicitava sua volta a Casa Severino Tibúrcio de Sousa, haja vista que a mesma tinha solicitado quatro meses de licença para tratar de assuntos relacionados a sua saúde.

Em seguida, bastantes emocionados, os vereadores aprovaram uma moção de pesar pelo falecimento do vereador José de Sousa Irmão.

Após a leitura da documentação necessária e em meio a tristeza a câmara declarou empossado o vereador Sebastião Alves Morais.

A câmara ainda marcou para próximo sábado, dia 12 de dezembro, uma sessão extraordinária, para realização da eleição do cargo de vice-presidente da mesa diretora, em decorrência do cargo estar vago pelo falecimento do vice-presidente da mesa, vereador Zé Pequeno.

De fato, se notava claramente no rosto de cada vereador a tristeza naquele momento. Mais sem dúvida nenhuma, a imagem que marcou a noite, foi a cadeira do vereador Zé Pequeno vaga e coberta parcialmente pelo seu paletó.

catingueiraonline.com