Politica

Câmara aprova em 1ª votação criação do Fundo de Habitação de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES


última terça-feira (13/11), mais uma sessão ordinária, sob a presidência do vereador Marcos Eduardo (PMDB).


 


Estiverem presentes todos os vereadores, sendo que apenas Orlando Xavier (PMDB), Ivânes Lacerda (PSDB), e Zé Mota (PMDB), usaram a tribuna.


 


Orlando Xavier comentou sobre sua renúncia de liderança da bancada do prefeito na Câmara, no entanto afirmou que continua firme no PMDB, inclusive sendo aliado do prefeito Nabor Wanderley e da deputada estadual Francisca Motta.


 


Ivânes Lacerda questionou sobre a contratação pelo município de Patos, das as OSCIPS – Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público. Ivânes defendeu a convocação de uma Audiência Pública com representantes das OSCIPS, da sociedade civil de Patos, do Ministério Público, e de entidades associativas do município para discutir o caso.


 


José Mota falou sobre o plano Gestor Eficiente e declarou que não vai mais discutir coisas pequenas na Câmara Municipal de Patos. “Só vou trazer para debate coisas que realmente seja de interesse do povo de Patos”, complementou Mota.


 


Foram votados durante essa sessão, cinco Projetos em 2ª Votação, além de dois requerimentos que foram aprovados.


 


Foi aprovado em 1ª votação o Projeto 37/2007, de autoria do Poder Executivo, que cria o Fundo de Habitação de Interesse Social – FHIS, e institui o Conselho Gestor. Apenas o vereador Ivânes votou contra esse projeto.


 


Entre os requerimentos, o vereador Zé Mota, renovou apelo ao Governador Cássio Cunha Lima, no sentido de colocar em funcionamento o UTI do Hospital Infantil de Patos.


 


Marcos Oliveira

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo