Calvário: Ex-secretária Claudia Veras e mais dois terão habeas corpus julgados nesta terça, 18



O Superior tribunal de Justiça, STJ, estará julgando nesta terça-feira, 18, os pedidos de harbeas corpus em favor da prefeita do Conde, Márcia Lucena (PSB), da ex-secretária de Estado da Saúde, Cláudia Veras, e do advogado Francisco Chagas.

O julgamento acontece na mesma data em que também será julgado o processo relacionado ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que poderá por ter decisão no sentido de retornar a prisão.

Os três, Márcia, Ricardo e Francisco, chegaram ser presos na deflagração da sétima fase da Operação Calvário, e foram colocados em liberdade após uma liminar concedida pelo ministro do STJ, Napoleão Maia.

Cláudia Veras também foi alvo de um mandado de prisão, mas estava fora do estado e só se apresentou depois que liminar que livrou Coutinho foi estendida ao caso dela.

De acordo com o Ministério Público, eles são apontados como integrantes de uma organização criminosa que seria responsável pelo desvio de R$ 134 milhões em contratos firmados pelo governo Ricardo Coutinho e as organizações sociais que geriam os destinos da saúde e da educação no estado.

Patosonline.com

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com