• Dra Milena
Regional

Cagepa se pronuncia sobre cobranças de Morador de São Bento-PB e denúncia de descaso. Veja

ÓTICAS GUIMARÃES

O morador de São Bento, Francisco Avelino Figueiras, entrou em contato com o Patosonline.com, na tarde desta quarta-feira (06), para denunciar suposto descaso da Cagepa com a população do município. Segundo ele, que mora na rua Pedro Eulâmpio da Silva, faz dias que a cidade está sem água no bairro São Bentinho.

Em um vídeo enviado à redação do Patosonline.com, é possível ver a caixa de água da casa dele e de uma vizinha totalmente vazias. Segundo ele, a água não tem força para subir e encher os reservatórios.

Na manhã desta quinta-feira, 07 de outubro, o Patosonline.com recebeu a versão do Cagepa – Regional de Sousa, responsável pelo abastecimento em São Bento. O assessor de comunicação daquela regional nos enviou a seguinte explicação:

De princípio, agradeço a preocupação de ter me procurado.
Sobre o problema de São Bentinho informo que a situação descrita ocorre apenas em alguns pontos desse bairro, pois ele possui uma cota topográfica que dificulta seu abastecimento, além disso essa região vem passando por um grande crescimento demográfico, situação que tbm prejudica o abastecimento. Assim, para sanar esses problemas, estamos estudando e avaliando a mudança do nosso sistema operacional e tbm iremos, nessa primeira quinzena de outubro, realizar substituição e instalação de novos hidrômetros em São Bento, questão que propicia um consumo consciente e consequentemente o aumento de vazão para esse setor. Por fim, está em fase de projeto a execução de um reservatório elevado em São Bentinho, situação que resolverá o problema do abastecimento.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo