• Dra Milena
Regional

Cagepa e prefeitura levam abastecimento d’água para comunidade, no Sertão

ÓTICAS GUIMARÃES

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) firmou mais uma parceria para levar água aos moradores do Sertão paraibano. Desta vez a Cagepa se juntou à Prefeitura de Cacimba de Areia, na Região Metropolitana de Patos, para garantir o abastecimento na comunidade Vila do Amor.

São quase 1,9 mil metros de tubulação já entregue pela Cagepa, que deverão beneficiar cerca de 100 famílias com água tratada vinda direto do reservatório apoiado da cidade.

Atualmente os moradores da Vila do Amor estão sendo abastecidos por caminhão-pipa. Para o prefeito Rogério Campos duas questões cruciais para o município serão solucionados: a redução dos gastos com a compra de água e o consumo de água tratada, dentro dos padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Agradecemos essa parceria com a Cagepa, algo que irá mudar o cotidiano e melhorar a qualidade de vida da nossa população. Queremos agilizar o mais rápido possível o início dessa obra, até porque os moradores desta comunidade tem pressa em receber água tratada em suas torneiras”, disse Rogério Campos.

A Cagepa esteve representada na entrega do material pelo gerente Jonata Raulino e demais integrantes da Gerência Regional das Espinharas. Para o gerente, este é um momento histórico para a comunidade, que passa a ganhar um bem importante a saúde de todos eles. “A Cagepa se sente feliz em proporcionar esta grande conquista aos moradores da Vila do Amor. Esse é nosso compromisso público, continuaremos trabalhando para expandir essas melhorias para todo estado”, afirmou.

Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo