• Dra Milena
Locais

Cães perambulando em pleno Centro de Patos na manhã desta segunda-feira (27), chama atenção dos populares

ÓTICAS GUIMARÃES

A problemática dos animais de rua em Patos tem ganhado cada vez mais repercussão, principalmente com as dezenas de cães espalhados por vários bairros da cidade.

Por volta das 06h30min desta segunda-feira, dia 27 de dezembro, um internauta flagrou da varanda de um edifício, vários cães perambulando no cruzamento das ruas Bossuet Wanderley com Ruia Barbosa, no Centro de Patos.

No momento do flagrante, um motociclista que vinha pela Rua Rui Barbosa passa pelo meio da matilha, com receio de ser atacado, já que em outras ocasiões, foram registrados vários ataques dos animais.

A única saída apontada por especialistas é a castração, para que se tenha um controle populacional dos animais. A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vem realizando esse trabalho, porém é considerado lento e não tem conseguido atender a demanda.

A cidade de Patos também conta com um canil municipal, localizado no bairro Alto da Tubiba, porém está cheio e já tem cerca de 300 cães, além de centenas de gatos. Enquanto isso, os pedestres e motociclistas terão que continuar dividindo o espaço urbano com os animais.

Patosonline.com

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo