• Dra Milena
Locais

Cães de rua estão sendo castrados visando diminuir a população de animais em Patos. Veja reportagem

ÓTICAS GUIMARÃES

Em Patos, tem sido comum encontrar cachorros de rua assim, deitados e em busca de sombra. Porém, esse se tornou um problema de saúde pública.

Em busca de diminuir o número de cães pela cidade, a prefeitura de Patos inaugurou no dia 1 de agosto, o Bloco Cirúrgico no Abrigo Municipal, sendo possível realizar a castração dos animais

Na manhã desta segunda, dia 22 de agosto, o repórter do Patosonline.com, Pabhlo Rhuan, foi até a Secretaria Municipal de Saúde em busca de mais informações sobre as castrações.

De acordo com Leônidas Dias, secretário de Saúde, foi informado que inicialmente estão sendo realizadas as castrações das cadelas de rua para um maior controle da população de cães.

“Estamos em ritmo acelerado realizando as castrações, inicialmente das cadelas de rua do município de patos, para realizar com mais efetividade o controle populacional desses animais de rua”, disse Leônidas dias.

Ainda de acordo com Leônidas, até ontem, dia 21 de agosto, 56 cadelas foram castradas e a meta é castrar 100 ao mês, o que teria sido acordado com a TAC e Ministério Público.

O secretário ainda frisou que o Abrigo Municipal de Animais está com o número de WhatsApp (83) 9 9956-8992 para que os cuidadores de animais de rua possam entrar em contato com a equipe do abrigo.

Veja a reportagem completa:

Por Pabhlo Rhun – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo