Cães adultos e filhotes estão sendo envenenados no Bairro dos Estados, em Patos



Desde sábado, dia 06, que a família do funcionário público José Neto, residente no Bairro dos Estados, em Patos, vem dando conta do envenenamento de cães adultos e de filhotes.

“Já foram seis cães mortos de sábado até agora! Uma cachorra começou a beber água bastante e depois vomitar sangue e logo após estava morta! A gente não sabe quem está fazendo isso, mas é uma maldade grande…”, relatou José Neto.

O Bairro dos Estados, bem como outros bairros de Patos, estão tomados por cães de rua. José Neto teme que a matança por envenenamento continue e faz um apelo para que o criminoso pare tal ato de covardia e insanidade.

O crime de maus-tratos à animais, principalmente cães e gatos, está previsto em Lei Federal que tornou o caso mais grave e com punições severas aos algozes. Mesmo diante das leis, a fiscalização e investigação é algo mais complexo, pois carece de testemunhas e provas mais evidentes.

Os maus-tratos aos animais podem ser denunciados através do Disque-Denúncia 197. O sigilo e segurança das informações é garantida pela segurança pública. Os cidadãos podem ajudar na elucidação destes e qualquer outro crime.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Imagem ilustrativa