Buracos, lama e descaso causam revolta moradores do Bairro Novo Horizonte, em Patos



Moradores do Bairro Novo Horizonte, em Patos, estão pedindo providências por parte da Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Serviços Públicos, para que sejam tomadas as medidas para garantir melhoria das vias de tráfego.

Entre os trechos mais danificados pelas chuvas e em decorrência de falta de manutenção estão parte das ruas Aluízio Queiroz, João Cosme de Brito, Manoel Isaias da Silva, dentre outras nas vias que não receberam pavimentação em paralelepípedos.

Tem sido comuns acidentes com motos, automóveis sem conseguir trafegar e até atolados em buracos que acumulam lama. Canos da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), são quebrados diante da remoção do barro de proteção das ruas.

O morador José Anchieta fez um apelo para que os secretários das pastas responsáveis pela manutenção das ruas façam melhorias nas localidades. Anchieta relatou que os secretários até prometem, porém, ficam mesmo só nas promessas e os trechos mais complicados das vias permanecem sem solução.

Em contato com Olegário Freire, secretário de Serviços Públicos do Município de Patos, a reportagem foi informada que se aguardava que o período chuvoso diminuísse a frequência de chuvas para que se iniciassem os serviços de melhorias com reposição de material e terraplanagem. “Devemos começar agora nesta semana de junho. Vamos montar uma força tarefa com caçambas, retroescavadeira e a motoniveladora. Estamos em busca de um local para pegar material para repor em algumas ruas”, relatou Olegário.

Jozivan Antero – Patosonline.com