• Dra Milena
Esportes

BRASILEIRO: Flamengo ‘chega’ e rodada derruba dois técnicos

ÓTICAS GUIMARÃES

O segundo turno do Campeonato Brasileiro começou com tudo e, nesta 22.ª rodada, não foi diferente. O Corinthians segue questionado, embora entre os primeiros colocados, o Flamengo continua subindo e o Palmeiras (líder com 48 pontos) vai lutar, a partir de agora, para se manter na liderança até o final. Dois técnicos caíram no domingo: Gustavo Morínigo, do Coritiba, e Marquinhos Santos, do Ceará.

EM ALTA
O Flamengo, pela terceira vez com time reserva, goleou o ‘mistão’ do Athletico por 5 a 0. Esta foi a quinta vitória seguida do rubro-negro, que com 15 pontos, aparece já na vice-liderança com 39 pontos. Mesma pontuação do Corinthians, que tem uma vitória a menos: 12 a 11. O Athletico segue com 37 pontos, em quinto lugar.
O Furacão, de Felipão, já fez sua escolha nesta temporada. Está em condições de brigar pelo título de duas copas: do Brasil e Libertadores. Na quarta-feira recebe o Flamengo, na Arena da Baixada, para tentar garantir sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Empatou no Rio sem gols.

GALO VENCE COM CUCA
Depois de cinco jogos, o Atlético-MG desencantou ao vencer o Coritiba, por 1 a 0, no Paraná. Com gol de Alan Kardec nos acréscimos. Mas a vitória suada deu alívio para Cuca, em sua volta ao clube, porque tinha acumulado cinco jogos sem vencer.
Com 35 pontos, em sétimo, o time deve melhorar nas próximas rodadas.
De outro lado, o Coritiba segue em baixa. A derrota derrubou o técnico Gustavo Morínigo. O clube já contratou um novo técnico (Confira!). O Coxa está na zona de degola.
SÃO PAULO VENCE
Parece notícia costumeira, mas não é. O time não ganhava há seis jogos e ficou aliviado com o bom futebol e pela vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, no Morumbi. O Tricolor tem 29 pontos, em 11.º, duas posições abaixo do Bragantino, em nono, com 30 pontos.

SANTOS PERDE
Na Arena Independência, o Santos perdeu pra o América-MG por 1 a 0, na quarta vitória seguida do time mineiro, em plena recuperação. Já aparece em oitavo, com 30 pontos. O Peixe segue com 30 pontos, mas em décimo.
INTER GOLEIA
No Beira-Rio, o Internacional jogou com a faça na boa por cauda da eliminação na Copa Sul-Americana, no meio de semana. Com isso, aproveitou a tarde infeliz do Fluminense, para vencer por 3 a 0.
O Inter aparece em sexto lugar, com 36 pontos, enquanto o tricolor carioca se mantém com 38 pontos, em quarto lugar.
CLÁSSICO-REI É DO LEÃO
O Fortaleza conquistou sua terceira vitória seguida e, desta vez, em cima do rival Ceará, por 1 a 0, no Castelão. A reação tirou, enfim, o Leão do Pici da zona de rebaixamento, agora com 24 pontos em 15.º lugar.
Em queda, o Ceará continua com 25 pontos, em 14.º lugar, mas agora sem o técnico Marquinhos Santos, demitido à noite.


Por: Agência Futebol Interior


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo