BRASILEIRÃO: São Paulo e Atlético-MG vencem e Flamengo tropeça pela 27ª rodada

Foto: Divulgação São Paulo



A rodada pós-natal do Brasileirão começou com duelos envolvendo os times da parte de cima da tabela, colocando fogo na disputa pelo título. Abrindo a 27ª rodada, no Mineirão, o Atlético-MG bateu o Coritiba e assumiu a vice-liderança, após o empate em 0 a 0 entre Flamengo e Fortaleza. Já no Maracanã, o São Paulo venceu o Fluminense e se isolou ainda mais na liderança.

GALO FORTEFoto: Pedro Souza / AtléticoFoto: Pedro Souza / Atlético

Recebendo o Coritiba no Mineirão, buscando se aproximar da liderança do Brasileirão, o Atlético-MG não deixou a desejar e confirmou o favoritismo, vencendo os paranaenses pelo placar de 2 a 0, com gols de Hyoran e Eduardo Sasha.

Com o resultado, o Galo chegou a 49 pontos e assumiu a vice-liderança, aproveitando o tropeço do Flamengo diante do Fortaleza.

Já o Coritiba, segue em situação complicada na tabela de classificação, estacionando em 21 pontos, em 19º, podendo terminar a rodada na lanterninha do Campeonato Brasileiro.

ESCORREGÃO

Em Fortaleza, o Flamengo perdeu a chance de se aproximar da liderança ao empatar em 0 a 0 com os donos da casa. O jogo também marcou o primeiro reencontro entre Rogério Ceni, agora no comando técnico do Mengão com o Tricolor, seu ex-clube.

Com o resultado, o Fortaleza chegou a 31 pontos e pode ser ultrapassado neste domingo, ficando mais próximo do Z4. Já o Flamengo, perdeu a chance de encostar no líder São Paulo e de quebra ainda perdeu a segunda colocação para o Atlético-MG, caindo para terceiro, com 49 pontos.

SUBINDO

Buscando a recuperação na tabela, o Goiás recebeu o Sport na Serrinha e fez o dever de casa, vencendo os pernambucanos pelo placar de 1 a 0, com um gol de Fernandão, chegando a sua quinta vitória no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Goiás finalmente deixou a lanterna do Brasileiro, chegando a 23 pontos e pulando para a 18ª colocação da tabela. Já o Sport estacionou em 29 pontos e pode entrar no Z4 neste domingo, caso Vasco e Bahia vençam suas partidas.

ABRINDO VANTAGEM

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo mostrou que está credenciado para vencer o título brasileiro mais uma vez. Fechando os jogos do sábado, o Tricolor paulista foi ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense e venceu os cariocas pelo placar de 2 a 1, voltando pra casa com mais três pontos e uma vantagem ainda maior na ponta da tabela.

O que antes eram cinco pontos de vantagem do São Paulo para o segundo colocado, com a vitória sobre o Fluminense, se tornaram sete, após o tropeço do Flamengo contra o Fortaleza. O time paulista chegou a 56 pontos, contra 49 de Atlético-MG e Fla.

Com a derrota, o Fluminense estacionou nos 40 pontos e perdeu a chance de entrar no G6, podendo até perder a sétima colocação neste domingo, caso o Santos vença sua partida.

MAIS JOGOS
A rodada vai ser completada domingo com sete jogos. Os resultados não vão mudar os três primeiros colocados, porém, podem provocar mudanças no restante da tabela, tanto dentro do Z4 – zona de rebaixamento – como nas demais posições.


Futebol Interior