BRASILEIRÃO: São Paulo e Atlético-MG tropeçam na abertura da 32ª rodada

Foto: Rubens Chiri/São Paulo



Na abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, dois times que estão na briga pelo título tropeçaram e podem ver os adversários abrirem vantagem na ponta da tabela. No Morumbi, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Coritiba, enquanto o Atlético-MG foi superado pelo Vasco, em São Januário, por 3 a 2.

O São Paulo, vice-líder, com 58 pontos, perdeu a chance de voltar a liderar o Brasileirão e pode ver a vantagem do Internacional pular para quatro pontos na ponta da tabela, caso o Colorado vença o Gre-Nal, enquanto o Galo, quarto colocado, com 54 pontos, pode terminar a rodada a oito pontos do líder.

Mais um Tropeço

O São Paulo segue sem vencer em 2021 pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista voltou a não ter uma boa atuação e empatou com o Coritiba, por 1 a 1, na noite deste sábado.

O Tricolor saiu na frente com gol de Luciano, porém, no final da partida, sofreu o empate, após gol de Sarrafiore.

Sem vencer há cinco rodadas, o São Paulo somou apenas dois pontos nos 15 disputados dos últimos cinco jogos.

Por isso, segue na vice-liderança, com 58 pontos, um ponto atrás do Internacional, com 59. Com o empate, o Coritiba chegou aos 27 pontos e dorme na 17ª colocação da tabela.

GALO SEM FORÇA

Em duelo importantíssimo para a tabela de classificação na reta final do Brasileirão, o Vasco recebeu o Atlético-MG em São Januário e conquistou uma grande vitória, pelo placar de 3 a 2. Com o resultado, o cruzmaltino chega a 35 pontos e deixa a zona de rebaixamento, pelo menos de maneira provisória, pulando para o 14º lugar.

A faixa de descenso, no momento, tem Sport, com 32, Coritiba, com 27, Goiás, com 26, e Botafogo, com 23. Fortaleza, com 35, e Bahia, com 32, também estão em situação periclitante e jogam neste domingo.

Os visitantes, por outro lado, seguem com 54 pontos, na quarta colocação, atrás de Internacional, com 59, São Paulo, com 58, e Flamengo, com 55. Palmeiras e Grêmio, com 51, ainda mantêm remotas chances de conquistas.

A rodada segue no domingo, quando a bola rola para outras sete partidas, com destaque para o Gre-Nal e o clássico carioca entre Fluminense x Botafogo. Na segunda-feira, Corinthians e Red Bull Bragantino fecham a rodada.

Dois jogos envolvendo times da parte de baixo da tabela, brigando contra o rebaixamento acontecem nesse domingo, ambos às 18h15. Na Ilha do Retiro, Sport e Bahia se enfrentam brigando contra a degola. Ambos os times estão com 32 pontos, ocupando a 16ª e 15ª posições, respectivamente.


Por Futebol Interior