BRASILEIRÃO: Santos vacila e Flamengo assume a liderança

Foto: Alexandre Vidal/CRF



Com o vacilo do Santos, o Brasileirão tem um novo líder. O Flamengovenceu o Ceará e assumiu a ponta da tabela.

O Vasco também se deu bem em seu retorno a São Januário e superou o São Paulo que vinha de cinco vitórias seguidas.

Diante do Internacional, o Goiás venceu de virada e também somou mais três pontos.

SANTOS VACILA E FLA ASSUME 1º LUGAR

O Santos recebeu o Fortaleza e abriu 3 a 0 no placar, mas permitiu o empate. Há três jogos sem vencer, o Peixe caiu para o segundo lugar com 33 pontos, enquanto o time cearense é 15º com 18 pontos.

O Flamengo, que entrou em campo de noite, não perdoou e venceu o Ceará por 3 a 0 com direito a gol de bicicleta de Arrascaeta. Com isso, chegou aos mesmos 33 pontos do Santos, mas lidera por causa do saldo de gols (17 a 11). O Vozão tem 20 pontos e saiu da zona de classificação à Sul-Americana, na 13ª posição.

VASCO FREIA SÃO PAULO

O Vasco também se destacou na rodada ao vencer o São Paulo por 2 a 0 com primeiro gol profissional de Talles Magno, de 17 anos. O Cruzmaltino alcançou 20 pontos na 14ª colocação. O Tricolor, que vinha de cinco vitórias seguidas, continua com 30 ainda no quarto lugar.

Em Goiânia, o Goiás saiu perdendo, mas venceu o Internacional por 2 a 1 e chegou a 21 pontos na 11ª posição. O Inter está em sétimo com 24.

EMPATES

Os outros dois jogos, entre Avaí e Corinthians e CSA e Cruzeiro, terminaram 1 a 1. O time de Santa Catarina continua na lanterna (20º) com sete pontos, enquanto o Timão tem 28 no quinto lugar. O clube alagoano soma 12 pontos na 19ª colocação e a Raposa tem 15 pontos em 16º.

SITUAÇÃO NA TABELA
Na parte de cima da tabela a briga está acirrada. Flamengo e Santos têm os mesmos 33 pontos, seguidos por Palmeiras e São Paulo, ambos com 30, e Corinthians com 28 pontos.

Por outro lado, lá embaixo, aparecem na lanterna o Avaí, com sete pontos e sem vitória nenhuma. Depois forma o Z4, CSA e Fluminense com 12 e Chapecoense com 13 pontos.

Mas o time catarinense vai enfrentar o Botafogo, nesta segunda-feira à noite no Engenhão. Se vencer, chega aos 16 pontos e empurra o Cruzeiro, com 15, de novo para a zona de degola.

Por Agência Futebol Interior