Esportes

BRASILEIRÃO: Red Bull Bragantino vence Palmeiras e lidera, mas São Paulo só empata com Cuiabá

O Red Bull Bragantino assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro ao vencer, por 3 a 1, o Palmeiras, nesta quarta-feira à noite (23), em Bragança Paulista, pela sexta rodada. No Morumbi, o São Paulo empatou com o Cuiabá, por 2 a 2, e continua ainda sem vencer na competição.

BULLS DE YTALO
O Bragantino chegou aos 14 pontos, superando em dois o Athletico, com 12, porém, com dois jogos a menos – 6 a 4. Sem Claudinho, vetado com desgaste físico, brilhou a estrela do atacante Ytalo, que na noite em que completou 100 jogos pelo clube, fez o hat-trick, marcou três gols, e aparece com quatro no brasileirão. Este foi seu 35.º gol pelo clube, onde está desde 2019.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do Red Bull Bragantino, tendo antes batido o Corinthians por 2 a 1, no Neo Química Arena, e o Flamengo, por 3 a 2, no Maracanã.

O Palmeiras é quarto colocado com 10 pontos, também com seis jogos. Estava invicto há quatro jogos e vinha de duas vitórias seguidas. O técnico Abel Ferreira usou um time misto

TRICOLOR EMPACADO
Também com seis participações, o São Paulo soma apenas três pontos, de três empates, já tendo perdido três vezes. Ocupa a 17.ª posição, abrindo a zona de rebaixamento.

O novato Cuiabá também soma três pontos, mas só disputou quatro jogos e segura a 16.ª posição.


MENGÃO VENCE
Na despedida do meia Gerson, que vai para a França (Marselha), o Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1 no Maracanã, com dois gols de Bruno Henrique. O time carioca se recuperou da derrota em casa para o Bragantino, por 3 a 1, e agora aparece com nove pontos, e sétimo lugar.

O Tricolor cearense não perdia há 21 jogos e segue com sua boa campanha. Já tem 11 pontos, em terceiro lugar.

DRAGÃO DOBRA FLUSÃO
Em Goiânia, o Atlético-GO foi melhor e venceu o Fluminense por 1 a 0. O Dragão goiano agora soma dez pontos, em quinto lugar. O Fluminense segue com Noé pontos em oitavo.

MAIS JOGOS
A rodada vai ter mais cinco jogos na quinta-feira. Destaque para o Athletico que pode reassumir a liderança se vencer o Bahia. O time paranaense, no momento, soma 12 pontos em campanha com 100% de aproveitamento. Só disputou quatro jogos, contra seis do líder provisório Bragantino.


CONFIRA OS JOGOS DA 6.ª RODADA:


QUARTA-FEIRA
Red Bull Bragantino 3 x 1 Palmeiras
São Paulo 2 x 2 Cuiabá
Flamengo 2 x 1 Fortaleza
Atlético-GO 1 x 0 Fluminense

QUINTA-FEIRA
16 horas
América-MG x Juventude

19 horas
Chapecoense x Internacional

Corinthians x Sport

Ceará x Atlético-MG


Por: Agência Futebol Interior

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo