• Dra Milena
Esportes

BRASILEIRÃO: Palmeiras segue firme na liderança, com nove pontos de vantagem

ÓTICAS GUIMARÃES

Após o encerramento das sete partidas que foram disputadas neste domingo pela 27ªrodada do Brasileirão, o Palmeirassegue tranquilo na liderança, ampliando para nove pontos de vantagem sobre o vice-líder, que agora é o Fluminense.

O Verdão, mesmo com um jogador a menos, venceu por 1 a 0 o Santos e está com 57 pontos contra 48 pontos do Fluminense, que derrotou o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã.

Vale lembrar que o Internacional vai jogar nesta segunda-feira contra o Atlético-GO, em Goiânia, e se vencer corta a diferença para sete pontos, pois chegaria com isso a 49 pontos e reassumiria a vice-liderança, perdida apenas de forma provisória.

LIBERTADORES É SONHO
Além destes dois jogos que decidiram a ponta da tabela, destacou-se também a vitória do América-MG por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Estádio Independência.

O América-MG manteve com o resultado o sonho de disputar a Libertadores do ano que vem. O time mineiro está agora com 39 pontos , em 8º lugar. Já o Corinthians estacionou na 5ª posição, com 44 pontos, e viu o Athletico-PR na sua cola, na 6ª posição, com os mesmos 44 pontos, com campanha igual, porém o alvinegro mantém um saldo de gols melhor.

A situação do Corinthians só não ficou pior porque o Athletico-PR tropeçou em casa na rodada ao empatar em 2 a 2 com o Cuiabá,time que tenta fugir da zona de rebaixamento.

MEIO DA TABELA

A briga no meio da tabela está também intensa. Jogando no sábado, o Atlético-MG perdeu para o Avaí por 1 a 0; e o Botafogo venceu por 2 a 0 o Coritiba. Os mineiros seguem em 7º com 40 pontos e os cariocas em 10º com 34 pontos.

Já o São Paulo conseguiu respirar um pouco melhor com a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no Castelão. Com isso, o Tricolor mantém a 13ª colocação com 34 pontos, a seis pontos da zona de rebaixamento.

Goiás empatou fora de casa com o Red Bull Bragantinoem 1 a 1 , no domingo pela manhã. O time goiano conseguiu, com isso, se manter em 9º lugar, com 37 pontos; deixando o Red Bull Bragantino em situação mais complicada, em 12º lugar, com 34 pontos e também a seis pontos da zona de rebaixamento.

OS AMEAÇADOS

Na ameaça de rebaixamento estão Fortaleza (14º) e Ceará (15º), com 31 pontos cada. O Fortaleza empatou fora de casa, em 1 a 1, com o Juventude. Já o Ceará perdeu no Castelão para o São Paulo, por 2 a 0.

Os ameaçados de cair para a Série B são também o Coritiba (16º) e o Avaí (17º), com 28 pontos. O primeiro perdeu por 2 a 0 contra o Botafogo, no Rio de Janeiro; e o segundo ainda está em situação complicada, mesmo vencendo o Atlético-MG por 1 a 0 em casa.

O Cuiabá conseguiu um empate importante fora de casa contra o Athetico-PR, pelo placar de 2 a 2,; e o Juventude empatou em casa por 1 a 1 contra o Fortaleza. O Atlético-GO joga em casa contra o Internacional nesta segunda-feira, porém, mesmo que vença, vai continuar na mesma colocação.


Por: Agência Futebol Interior


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo