BRASILEIRÃO: Palmeiras leva o Choque Rei, Grêmio sobe e vitória dupla dos cearenses

Foto: Cesar Greco/Palmeiras



Desta vez o Palmeiras jogou bem, deu um passeio no São Paulo no Choque Rei e manteve a perseguição ao líder Flamengo. Mas a diferença ainda é de sete pontos – 67 a 60 – e o time carioca ainda entra em campo nesta 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Destaque para o Grêmio em alta para garantir sua vaga no G4. Atlético-MG e Fluminense continuam em queda e podem ser ameaçados pela degola em breve. Chapecoense e CSA pontuaram, mas continuam na zona de rebaixamento à Série B.

TABU MANTIDO
No Allianz Arena, o Palmeiras fez 3 a 0 no São Paulo, segurando o Tricolor nos 49 pontos, ainda em quarto lugar. A goleada poderia ter sido maior. Sem contar que o time do Morumbi segue sem vencer na nova arena palmeirense. O Santos é o terceiro, com 52 pontos.

GREMIO EM ALTA
Após ser eliminado da Copa Libertadores, o grêmio focou no brasileirão e continua pontuando. Venceu o Vasco, por 3 a 1, em São Januário e já aparece em quinto lugar com 47 pontos. Renato Gaúcho prometeu e deve mesmo levar o Tricolor Gaúcho à Libertadores de 2020.

Os rivais cearenses somaram pontos importantes. O Fortaleza, organizado por Rogério Ceni, passou pelo lanterna Avaí, por 3 a 1, e atingiu os 35 pontos, em 12.º lugar.

O time catarinense, condenado à Série B, permanece com 17 pontos. Irrecuperável.

FESTA NO CASTELÃO
Na Arena Castelão, o Ceará bateu o instável Fluminense, por 2 a 0, respirando um pouco.

O Vovô chega aos 33 pontos, em 15.º lugar, tentando fugir dos ameaçados.
O Tricolor das Laranjeiras segue com 30 pontos, ainda em 16.º lugar. Pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, com 29 pontos e que pega o Botafogo no Rio de Janeiro, e entrar no Z4.

CHAPE FRITA O GALO
Dentro da Arena Independência, a Chapecoense confirmou sua melhora técnica ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0, quebrando um jejum de 13 jogos sem vitória. Destaque para Everaldo que marcou um dos gols e agora aparece com 11 na competição.

Mesmo assim, o time catarinense permanece na penúltima posição com 21 pontos, enquanto o Galo segue com 35 pontos em 13.º e em crise.

CSA VENCE TIMÃO
Em Maceió (AL) o Corinthians foi atração no Rei Pelé, onde não aparecia desde 2008. Mas voltou a decepcionar com um futebol pobre e de baixa qualidade. Tanto que perdeu por 2 a 1 do guerreiro CSA, que tem a cara do técnico Argel Fucks.

O time alagoano atingiu os 29 pontos, em 17.º lugar, e renovou as esperanças de evitar a queda. O Timão segue na sétima posição, com 45 pontos, e pode perder o seu lugar para o Athletico que, quinta-feira, pega o Internacional, em Porto Alegre.

MAIS QUATRO
A rodada promete mais emoções nesta quinta-feira com quatro jogos. Entra em campo o líder Flamengo, favoritíssimo diante do Goiás, mesmo atuando no Serra Dourada.

O Internacional, com 45 pontos, tenta recuperar a quinta posição do rival, com 47. Enquanto isso, o Santos volta à Vila Belmiro diante do Bahia para confirmar sua terceira posição.


Por Agência Futebol Interior

error0
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com