Esportes

BRASILEIRÃO: Palmeiras goleia; Botafogo e São Paulo vencem de virada

ÓTICAS GUIMARÃES

Com três jogos, a noite de quinta-feira fechou a 30ª rodada do Brasileirão. Em campo, o Palmeiras fez mais uma vítima na competição e goleou o Coritiba por 4 a 0, A. Agora o Verdão abriu 12 pontos de vantagem na liderança. Partida também marcou a estreia da joia palestrina, o jovem atacante Endrick. Em Belo Horizonte, o São Paulo conquistou uma vitória de lavar a alma, no Independência, o Tricolor virou para cima do América-MG, por 2 a 1, com gol aos 45 minutos do segundo tempo.

Quem também venceu de virada e fora de casa, foi o Botafogo que superou o Avaí por 2 a 1, na Ressacada. Com a vitória, o Fogão se afastou do Z4 e começa a sonhar com um possível G8 no Brasileirão.

PALMEIRAS 4 X 0 CORITIBA

Jogando diante de seu torcedor, o Palmeiras não teve pena do Coritiba e goleou por 4 a 0, abrindo 12 pontos de vantagem na liderança. Com gols de Maycon, Rony, Gustavo Gomez e Breno Lopes, o Verdão chegou a quinta vitória consecutiva no Brasileirão, caminhando a passos largos para o hendecampeonato.

A goleada também marcou a estreia do garoto Endrick, de apenas 16 anos, jóia da base palestrina. O atacante atuou por pouco mais de 20 minutos e teve duas oportunidades de marcar, mas foi o suficiente para animar o torcedor alviverde.

Na tabela, o Verdão é mais líder do que nunca, com incríveis 66 pontos, a 12 do vice-líder Internacional. Do outro lado, o Coritiba caiu para o 16º lugar, na boca do Z4, com 31 pontos, um a mais que o Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento. A derrota também aumentou o jejum do Coxa como visitante, o time ainda não venceu fora de casa no Brasileirão, de 16 jogos, essa foi a 14ª derrota, sendo a 12ª consecutiva.

AMÉRICA-MG 1 X 2 SÃO PAULO

Abatido com o vice-campeonato na Sul Americana, o São Paulo virou para cima do América-MG por 2 a 1, com gol de Alisson aos 45 minutos do segundo tempo. A vitória emocionante animou o Tricolor, que aposta tudo no Brasileiro, para ir para a Libertadores do ano que vem.

Com o resultado, o São Paulo subiu para a 10ª colocação, com 40 pontos somados e um jogo a menos, contra o Coritiba, a ser disputado no dia 20 deste mês. Por sua vez, o América-MG estacionou na oitava posição, com 42 pontos ganhos.

AVAÍ 1 X 2 BOTAFOGO

 De virada, o Botafogo voltou a vencer no Brasileirão. Depois de Bissoli abrir o placar, Víctor Cuesta e Tiquinho Soares viraram a partida para o alvinegro, que já se afastou da zona de rebaixamento e já começa a sonhar com um possível G8, para voltar a Libertadores, em 2023.

Com o resultado, o Fogão se recuperou da derrota sofrida para o líder Palmeiras na rodada passada e agora aparece na nona colocação com 40 pontos. Já o Avaí chegou a terceira derrota seguida e continua na zona de rebaixamento, em 19º com 28 pontos. Três atrás do Coritiba, que tem 31 e é o primeiro time fora da degola.


Por: Agência Futebol Interior


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo