BRASILEIRÃO: Palmeiras e Santos vencem fora e pressionam líder Flamengo

Luiz Adriano marcou na vitória do Palmeiras



Seis partidas foram disputadas na noite desta quarta-feira e abriram a 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sonhando com o título nacional, Palmeiras Santos venceram como visitantes e colocam certa pressão no líder Flamengo, que ainda vai encarar o Botafogo.

APERTADO
O Santos entrou em campo um pouco antes que o rival e começou pressionando o Avaí, abrindo 2 a 0 com menos de 25 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, João Paulo acertou um tirambaço e descontou. Na etapa final, Gustavo Henrique foi expulso e quase comprometeu a vitória alvinegra, que ficou mais próxima com o vermelho de Léo.

Com o resultado, os visitantes seguem na terceira colocação, com 61 pontos, dez abaixo do Flamengo e nove à frente do São Paulo, quarto, que completa o G4. Os donos da casa, permanecem na lanterna, com 17, e estão virtualmente rebaixados para a Série B.

TAMBÉM FOI DIFÍCIL
O Palmeiras também encontrou dificuldades em visita ao Vasco, em São Januário. Lucas Lima, aos 11, abriu o placar, mas Mayke se atrapalhou todo em cruzamento rasteiro e empatou para os cariocas. Luiz Adriano, já aos 31 da etapa final, aproveitou bobeada da zaga e fechou o placar em 2 a 1 para os palestrinos.

Dessa forma, o Verdão foi aos 66 pontos e permanece com certa gordura na vice-liderança. O Gigante da Colina é 12º colocado, com 39, e deve ter um final de temporada sem maiores pretensões e garantir um lugar na próxima Copa Sul-Americana.

OUTRO PAULISTA
Lutando por uma vaga à Libertadores, o Corinthians contou com Boselli inspirado, autor de dois gols, para vencer o Fortaleza – de virada – por 3 a 2. O Timão é sexto, com 48, enquanto o Leão do Pici fica em 13.º, com 36.

E NOS OUTROS?
O Atlético Mineiro recebeu o Goiás, venceu por 2 a 0 e praticamente selou a permanência na Série A, chegando aos 39 pontos, três abaixo dos esmeraldinos.

Torcendo pelo final da temporada, o Athletico Parananense segurou o empate sem gols com o Cruzeiro, na Arena da Baixada, deixando os celestes com 34 pontos.

Por fim, o Bahia não conseguiu sair do 1 a 1 com a quase rebaixada Chapecoense e se complicou na luta pelo G6, ficando com 43 pontos.

SEQUÊNCIA
A rodada chega ao fim nesta quinta-feira, com mais quatro jogos. Destaque para o clássico entre Botafogo e Flamengo e o duelo tricolor entre São Paulo e Fluminense.


Por Agência Futebol Interior

error0
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com