Esportes

BRASILEIRÃO: Inter, Corinthians e Flu vencem e se mantêm na briga por vice; Avaí é rebaixado

ÓTICAS GUIMARÃES

A 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão foi iniciada neste sábado com nada menos do que cinco jogos. Na briga pelo vice-campeonato InternacionalFluminense e Corinthians venceram em noite ruim para a maioria dos paulistas.

BRIGA POR VICE-LIDERANÇA

Internacional deu mais um passo importante para conquistar o vice-campeonato brasileiro. Na noite deste sábado, recebeu o Athletico-PR, no Beira-Rio, e venceu por 2 a 0. O time chega a 67 pontos na segunda posição, apenas três a mais do que Fluminense e Corinthians, que somam 64. Já o Athletico segue com 54 pontos, dentro do G-6, mas pode sair do grupo.

Com gol de Yuri Alberto, aos 45 minutos do segundo tempo, o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0. O Timão vai aos 64 pontos e fica na quarta colocação, enquanto o Ceará estaciona nos 34 pontos, em 17º.

Com três gols de Cano e uma grande atuação de Ganso, o Fluminense venceu o São Paulo por 3 a 1. Com 24 gols anotados, Cano superou Aristizábal como o estrangeiro com mais gols em uma única edição do Brasileirão. O Tricolor carioca é o terceiro com 64 pontos, enquanto os paulistas estão em nono, com 51.

SANTOS E RED BULL BRAGANTINO NÃO VENCEM

Na briga por vaga à Libertadores, o Santos complicou a sua situação ao ficar no empate de 1 a 1 com o Avaí. O resultado deixa o time com 47 pontos, em 12º. Vice-lanterna (19º), o Avaí chegou aos 29 pontos e está matematicamente rebaixado.

Em jogo extremamente movimentado, o América goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1.​ O time mineiro chegou a 52 pontos e se aproxima da briga por vaga direta à fase de grupos da Libertadores, em sétimo lugar. Já o Red Bull Bragantino segue com 44, em 14º, último lugar que dá vaga à Copa Sul-Americana.

GOIÁS TAMBÉM VENCE

Mesmo não fazendo uma grande partida, o Goiás conseguiu vencer o lanterna Juventude por 1 a 0. Com o resultado, o Goiás soma 46 pontos, na 13º colocação, e ficou mais perto da vaga para a Sul-Americana.

Com o rebaixamento decretado, o Juventude soma 21 pontos e aumentou a sequência negativa, sem vencer, para 17 jogos.


Por: Agência Futebol Interior,


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo