BRASILEIRÃO: Galo tropeça, paulistas reagem e Inter é o novo líder

A rodada de quarta-feira agitou a briga na parte de cima da tabela



A quarta rodada do Campeonato Brasileiro começou nesta quarta-feira com sete jogos e um novo líder se estabeleceu. Aproveitando tropeço do Atlético-MG, o Internacional assumiu a ponta da tabela.

Jogando no Beira-Rio, o time gaúcho recebeu o Atlético-GO e venceu por 3 a 0, com dois gols de Thiago Galhardo e um de Musto. Com a vitória, o Inter assumiu a primeira colocação com nove pontos, enquanto o Atlético-GO é o décimo segundo com quatro.

O Inter só assumiu a liderança porque o Atlético-MG tropeçou. O time de Jorge Sampaoli perdeu para o Botafogo por 2 a 1 no Engenhão, no Rio de Janeiro. O time carioca, com cinco pontos, é o sétimo colocado.

PAULISTAS REAGEM
Corinthians e Palmeiras reagiram e venceram pela primeira vez na competição. O Verdão bateu o Athletico-PR por 1 a 0 em plana Arena da Baixada com gol de Raphael Veiga, já nos acréscimos do segundo tempo.

Já o Timão, recebeu o Coritiba em Itaquera e atuou com um homem a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo, após expulsão de Yan Sasse. Aproveitando a vantagem numérica, o time de Tiago Nunes venceu por 3 a 1.

Outro clube paulista em campo, o Red Bull Bragantino também foi bem e bateu o Fluminense por 2 a 1 no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e chegou aos cinco pontos, na nona colocação, com um ponto a mais do que o Tricolor Carioca.

FAVORITOS EMPATAM
Um jogo cercado de muita expectativa nesta rodada era o confronto entre Flamengo e Grêmio, no Maracanã. O time gaúcho saiu na frente com gol de Pepê, mas Gabigol, cobrando pênalti aos 43 minutos do segundo tempo, sacramentou o empate por 1 a 1. Os dois times seguem distantes das primeiras colocações: o Grêmio com seis pontos e o Flamengo com quatro.

Ainda nesta quarta, o Fortaleza bateu o Goiás por 3 a 1 em pleno estádio da Serrinha e subiu na tabela, chegando aos quatro pontos. O Goiás, com apenas um, está na zona do rebaixamento.

MAIS JOGOS
A rodada vai ser fechada na quinta-feira com mais três jogos. Um deles entre o São Paulo, em crise, contra o Bahia no Morumbi.


Por Agência Futebol Interior




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.