BRASILEIRÃO: Flamengo vence ‘duelo dos milionários’ e reassume liderança

Flamengo duelo dos milionários e assume a liderança do brasileirão



Quatro partidas deram continuidade as disputas da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste domingo. Sem dúvidas, o maior destaque ficou para a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, pelo placar de 3 a 0, no Estádio do Maracanã, no ‘duelos dos milionários’ do futebol brasileiro, que levou o time carioca de volta à liderança da competição nacional.

OS ARTILHEIROS
Os gols de Gabigol (2x) e Arrascaeta, levaram o Flamengo a quarta vitória seguida para chegar aos 36 pontos e passar do Santos na tabela. As duas equipes tem a mesma pontuação, mas o Mengão fica na frente no saldo de gols: 20 contra 12.

Do outro lado, o Palmeiras segue sem vencer depois da parada para a Copa América. Foram duas derrotas e cinco empates. O pífio aproveitamento de 23,8% tirou o Palmeiras da liderança e o colocou na quarta colocação com 30 pontos.

FORTALEZA VENCE NO CASTELÃO
No outro jogo disputado durante a tarde, o Fortaleza fez o dever de casa ao ganhar do Goiás, por 2 a 0, na Arena Castelão, e entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2020.

O time cearense subiu para o 12º lugar com os mesmos 21 pontos dos goianos, mas na frente por conta do saldo de gols (-3 contra -11).

JOGOS NOTURNOS
Já nos jogos disputados durante a noite, Corinthians e Cruzeiro contaram com gols no fim para vencerem seus jogos em casa.

Na Arena Itaquera, no dia de seu aniversário de 109 anos, o time paulista recebeu e venceu o Atlético-MG, pelo placar de 1 a 0 para chegar aos 31 pontos e assumir a terceira colocação do Brasileirão. Já o Galo perde espaço no G6, caindo para sétimo com 27 pontos.

RAPOSA DÁ SORTE
No Mineirão, por sua vez, o Cruzeiro venceu o Vasco, também pelo placar magro de 1 a 0, em duelo direto contra a zona de rebaixamento.

Com a vitória, o time mineiro chegou aos 18 pontos e abriu quatro pontos da Chapecoense, que tem 14 e é o primeiro time dentro da degola. Já os cariocas, apesar da derrota, seguem em 15ª com 20 pontos.

FLUZÃO DEIXA A RABEIRA ?
Na segunda-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira faz sua estreia no Tricolor das Laranjeiras com a missão de recuperar o time o Brasileirão. A missão parece fácil, porque vai receber no Maracanã o Avaí, lanterna e que não venceu nenhum jogo até agora.

Mesmo se vencer, o time carioca ainda não vai sair da zona do rebaixamento, porque tem 12 pontos e pode chegar aos 15. O Cruzeiro, 16.º colocado, tem 18 pontos. Mas pode trocar a posição com a Chapecoense, saindo da 18.º para a 17.ª posição.


Por Agência Futebol Interior