O pós-natal terá atrações especiais para os fãs do futebol brasileiro. No sábado, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG entram em campo pela 27ª rodada do Brasileirão, buscando se assegurar na parte de cima da tabela, enquanto no domingo, Bahia, Vasco e Botafogo precisam da vitória para tentar fugir do fantasma do rebaixamento.
No sábado, a bola rola para quatro partidas decisivas. Abrindo a 27ª rodada, o Atlético-MG, terceiro colocado da tabela, com 46 pontos, recebe o Coritiba, vice-lanterna, com 21, no Mineirão, às 17h, buscando se aproximar do líder São Paulo, que tem 53 pontos conquistados. Já o Coxa, precisa da vitória para se aproximar da fuga do Z4.
CENI DE VOLTA A FORTALEZA
Um pouco mais tarde, às 19h, no Castelão, o Flamengo, vice-líder do Brasileirão, com 48 pontos, terá um desafio complicado para se manter vivo na luta pelo bicampeonato. O rubro-negro visita o 14º colocado Fortaleza, que possui 30 pontos, apenas dois acima do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento e precisa da vitória para se manter fora do Z4.
No mesmo horário, Sport e Goiás jogam na Serrinha, em Goiânia, precisando da vitória para respirar na tabela de classificação e tentar fugir do fantasma da degola. Com 29 pontos e na 15ª colocação, o Leão está apenas um ponto do Z4. Já o Goiás, é o lanterna do Brasileirão, com 20 pontos.
CLÁSSICO NO MARACANÃ
Fechando os jogos do dia 26, o líder São Paulo vai ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, às 21h, no Maracanã.
Com 53 pontos, uma vitória no sábado e um tropeço de Flamengo ou Atlético-MG abre ainda mais a vantagem do tricolor paulista na ponta da tabela, que hoje é de cinco pontos.
Para o Fluminense, sexto colocado, com 40 pontos, a vitória coloca o time de volta no G6, pelo menos até a tarde de domingo.
DOMINGÃO CHEIO
A bola rola para mais seis partidas no domingo, fechando a 27ª rodada do Brasileirão. Às 16h, Botafogo e Corinthians se enfrentam no Engenhão em situações bem diferentes na tabela. Enquanto o time carioca, 18º colocado, com 23 pontos, precisa da vitória para se aproximar da fuga do Z4, o Timão busca os três pontos para se aproximar de uma vaga no G6. Atualmente, o time paulista tem 36 pontos ganhos e ocupa o nono lugar.
Também às 16h, o Bahia, que não vence há cinco jogos e está pendurado na 18ª colocação, com 28 pontos, o mesmo número do Vasco, primeiro time no Z4, recebe o Internacional, quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos e que não perde na competição nacional há quatro partidas.
Às 18h15, outras três partidas agitam o domingo de Brasileirão. Buscando se fortalecer na zona de classificação à Libertadores de 2021, o Palmeiras recebe o RB Bragantino, que precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Com 41 pontos, o Verdão é o sexto colocado, enquanto o time de Bragança Paulista tem 31 pontos e ocupa a 13ª posição da tabela.
PEIXE CONTRA JEJUM
Na Vila Belmiro, o Santos, oitavo colocado, com 38 pontos, quer voltar a vencer no Brasileirão, o que não acontece há quatro rodadas. Para isso, o Peixe precisa vencer o Ceará, que ocupa a 10ª posição da tabela e tem apenas três pontos a menos que o time paulista.
Já em Curitiba, na Arena da Baixada, Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam na parte de baixo da tabela, buscando a recuperação no Campeonato. Com 31 pontos, o Furacão ocupa a 12ª posição na tabela e está apenas três pontos à frente do rival deste domingo, que ocupa a 17ª colocação do Brasileirão e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Para o cruzmaltino, uma vitória contra os paranaenses e um tropeço de Bahia, Sport, Fortaleza ou Bragantino, tira o time do Z4.
GREMIO RECEBE ATLÉTICO-GO
Fechando a rodada, o Grêmio recebe o Atlético Goianiense às 20h30, na Arena do Grêmio. Quinto colocado, o Tricolor Gaúcho, que não perde há 10 jogos no Brasileiro, pode chegar ao G4 caso vença o Dragão e o Inter tropece. Já os goianos, ocupam a 11ª colocação da tabela, com 34 pontos ganhos.
Futebol Interior