Esportes

BRASILEIRÃO: Briga por vaga no G6 e luta contra o rebaixamento agitam a 27ª rodada

O pós-natal terá atrações especiais para os fãs do futebol brasileiro. No sábado, São PauloFlamengo Atlético-MG entram em campo pela 27ª rodada do Brasileirão, buscando se assegurar na parte de cima da tabela, enquanto no domingo, BahiaVasco Botafogo precisam da vitória para tentar fugir do fantasma do rebaixamento.

No sábado, a bola rola para quatro partidas decisivas. Abrindo a 27ª rodada, o Atlético-MG, terceiro colocado da tabela, com 46 pontos, recebe o Coritiba, vice-lanterna, com 21, no Mineirão, às 17h, buscando se aproximar do líder São Paulo, que tem 53 pontos conquistados. Já o Coxa, precisa da vitória para se aproximar da fuga do Z4.

CENI DE VOLTA A FORTALEZA
Um pouco mais tarde, às 19h, no Castelão, o Flamengo, vice-líder do Brasileirão, com 48 pontos, terá um desafio complicado para se manter vivo na luta pelo bicampeonato. O rubro-negro visita o 14º colocado Fortaleza, que possui 30 pontos, apenas dois acima do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento e precisa da vitória para se manter fora do Z4.

No mesmo horário, Sport e Goiás jogam na Serrinha, em Goiânia, precisando da vitória para respirar na tabela de classificação e tentar fugir do fantasma da degola. Com 29 pontos e na 15ª colocação, o Leão está apenas um ponto do Z4. Já o Goiás, é o lanterna do Brasileirão, com 20 pontos.

CLÁSSICO NO MARACANÃ

Fechando os jogos do dia 26, o líder São Paulo vai ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, às 21h, no Maracanã.

Com 53 pontos, uma vitória no sábado e um tropeço de Flamengo ou Atlético-MG abre ainda mais a vantagem do tricolor paulista na ponta da tabela, que hoje é de cinco pontos.

Para o Fluminense, sexto colocado, com 40 pontos, a vitória coloca o time de volta no G6, pelo menos até a tarde de domingo.

DOMINGÃO CHEIO

A bola rola para mais seis partidas no domingo, fechando a 27ª rodada do Brasileirão. Às 16h, Botafogo e Corinthians se enfrentam no Engenhão em situações bem diferentes na tabela. Enquanto o time carioca, 18º colocado, com 23 pontos, precisa da vitória para se aproximar da fuga do Z4, o Timão busca os três pontos para se aproximar de uma vaga no G6. Atualmente, o time paulista tem 36 pontos ganhos e ocupa o nono lugar.

Também às 16h, o Bahia, que não vence há cinco jogos e está pendurado na 18ª colocação, com 28 pontos, o mesmo número do Vasco, primeiro time no Z4, recebe o Internacional, quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos e que não perde na competição nacional há quatro partidas.

Às 18h15, outras três partidas agitam o domingo de Brasileirão. Buscando se fortalecer na zona de classificação à Libertadores de 2021, o Palmeiras recebe o RB Bragantino, que precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Com 41 pontos, o Verdão é o sexto colocado, enquanto o time de Bragança Paulista tem 31 pontos e ocupa a 13ª posição da tabela.

PEIXE CONTRA JEJUM
Na Vila Belmiro, o Santos, oitavo colocado, com 38 pontos, quer voltar a vencer no Brasileirão, o que não acontece há quatro rodadas. Para isso, o Peixe precisa vencer o Ceará, que ocupa a 10ª posição da tabela e tem apenas três pontos a menos que o time paulista.

Já em Curitiba, na Arena da Baixada, Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam na parte de baixo da tabela, buscando a recuperação no Campeonato. Com 31 pontos, o Furacão ocupa a 12ª posição na tabela e está apenas três pontos à frente do rival deste domingo, que ocupa a 17ª colocação do Brasileirão e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Para o cruzmaltino, uma vitória contra os paranaenses e um tropeço de Bahia, Sport, Fortaleza ou Bragantino, tira o time do Z4.

GREMIO RECEBE ATLÉTICO-GO
Fechando a rodada, o Grêmio recebe o Atlético Goianiense às 20h30, na Arena do Grêmio. Quinto colocado, o Tricolor Gaúcho, que não perde há 10 jogos no Brasileiro, pode chegar ao G4 caso vença o Dragão e o Inter tropece. Já os goianos, ocupam a 11ª colocação da tabela, com 34 pontos ganhos.


Futebol Interior

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close