• Dra Milena
Esportes

BRASILEIRÃO: Botafogo reabilita no Engenhão e Avaí vence na estreia de Lisca

ÓTICAS GUIMARÃES

Dois jogos abriram neste sábado a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na estreia de Lisca, o Avaí venceu o Atlético-MG, que ainda não engrenou sob o comando de Cuca, por 1 a 0 na Ressacada e pôs fim a um jejum de nove jogos sem vencer no Brasileirão.

Mais tarde, o Botafogo deslanchou na segunda etapa, e após quatro jogos voltou a vencer no Engenhão, ao bater o Coritiba por 2 a 0. Os coritibanos ainda não venceram como visitante na competição.

AVAÍ 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Dentro da Ressacada, o Avaí reencontrou-se com as vitórias após nove jogos e ganhou um fôlego na luta contra o rebaixamento. A estreia veio bem na estreia do técnico Lisca, como comandante do Leão. O gol da vitória foi marcado por Bissoli, em cobrança de pênatli, aos oito minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético-MG ficou estacionado na sétima posição, com 40 pontos, três atrás do Athletico, o primeiro dentro do G-6.  O Avaí, por sua vez, ficou na 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento, com 28. Mesma pontuação do Coritiba, 16º colocado.

BOTAFOGO 2 X 0 CORITIBA

Após quase dois meses, o Botafogo reencontrou-se com as vitória diante de seu torcedor. O fogão deslanchou na segunda etapa e com gols de Vicotr Cuesta e Tiquinho Soares, o torcedor enfim pode voltar a comemorar um resultado positivo dentro do Engenhão.

O resutlado deixou o Botafogo na parte de cima da tabela, em 10º lugar, com 34 pontos, mas pode ser ultrapassado por Santos e Red Bull Bragantino, que ainda jogam neste final de semana. Já o Coxa segue sem vencer como visitante. Foram 13 jogos, com 11 derrotas e dois empates, seguindo na 16º posição, com 28 pontos, mas pode voltar ao Z4, em caso de vitória do Cuiabá na rodada.

Por: Agência Futebol Interior


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo