Brasil

Patos registra queda no número de candidatos para o Enem 2022; Veja Vídeo

ÓTICAS GUIMARÃES

O primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que aconteceu neste domingo, dia 13 de novembro, apresentou uma grande queda no número de candidatos.

Com 3,4 milhões de inscritos, esse é o menor número em 17 anos do Exame Nacional de Ensino Médio e foi possível notar o baixo número aqui mesmo na cidade de Patos.

Em conversa com os organizadores da prova, Pabhlo Rhuan questionou se eles teriam notado um aumento ou uma diminuição no número de candidatos. Todas as respostas foram uma só, estamos notando uma deixa muito grande por parte dos estudantes.

No seu Instagram, Pabhlo Rhuan, repórter do Patosonline.com, fez uma pergunta simples em seus Stories: Quem vai fazer o Enem neste ano. 96% dos que responderam informaram que não e os apenas 4% que iriam fazer, todos informaram que não haviam estudado para a prova.

Genilúcia Medeiros, gerente da 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE), confirmou que houve de fato uma diminuição dos candidatos no atual ano e que um dos motivos possa ser o fato de acharem não ser que não poderiam obter uma boa nota, algo que a gerente discorda.

Veja fala:

Durante esse domingo (13) o Patosonline.com esteve realizando a cobertura do primeiro dia de prova do Enem 2022, confira:


Mostrar mais

Pabhlo Rhuan

Estudante de Jornalismo, repórter e editor do Patos Online.
Botão Voltar ao topo