Esportes

Brasil joga para o gasto, vence sauditas e avança em primeiro no grupo em Tóquio

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã desta quarta-feira, o Brasil derrotou a Arábia Saudita por 3 a 1, no Estádio de Saitama, e avançou às quartas do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mesmo tendo uma atuação de pouco destaque, o time brasileiro venceu com gols de Matheus Cunha e Richarlison, duas vezes, enquanto Al Amir fez o único dos sauditas.

O Brasil abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa, em uma bela testada de Matheus Cunha. No entanto, após mais um vacilo no jogo aéreo da equipe comandada por André Jardine, os sauditas empataram. Ainda na metade inicial, Antony acertou o travessão e Arana assustou em chute de longe.

No segundo tempo, o Brasil alugou o campo de ataque em busca da vitória. Depois de Matheus Cunha perder uma chance de maneira inacreditável, Richarlison fez o gol que deu tranquilidade ao time.

Com o resultado, o Brasil foi aos sete pontos, na liderança da chave D. Nas quartas de final, o time terá pela frente o segundo colocado do grupo C. No momento, é a Austrália que ocupa o posto. O jogo da próxima fase acontecerá no sábado, às 7h, em Saitama.


Gazeta Esportiva

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios