Esportes

Brasil e Croácia vão se enfrentar pela 3ª vez em Copas; veja quem levou a melhor nas outras edições

Seleções se enfrentam na sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), valendo vaga na semifinal da Copa do Mundo do Qatar

ÓTICAS GUIMARÃES

Depois despachar a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5), a seleção brasileira agora terá pela frente a Croácia na próxima sexta-feira (8), às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.

E no que depender do retrospecto entre as duas seleções, o Brasil tem motivos de sobra para manter vivo o sonho do hexa.

As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes em Copas. A primeira delas foi logo na estreia da Copa de 2006, na Alemanha.

O time comandado por Carlos Alberto Parreira derrotou os croatas por 1 a 0 com um golaço de Kaká pela primeira rodada do grupo F. Na ocasião, a seleção chegou até as quartas de final, quando foi eliminada pela França, com gol de Henry.

Depois, Brasil e Croácia voltaram a se enfrentar na abertura da Copa de 2014. Jogando na Neo Química Arena, a equipe de Luiz Felipe Scolari venceu de virada por 3 a 1. Marcelo, contra, abriu o placar para os croatas, mas Neymar empatou e colocou a seleção na frente. Nos acréscimos, Oscar selou o resultado.

A Canarinho chegou novamente até as quartas, mas no maior vexame de todos os tempos, se despediu da competição em casa no fatídico 7 a 1 para a Alemanha.

Fonte: ESPN


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo