BPTran realiza operações de transito nas cidade de Princesa Isabel e Manaíra no Alto sertão paraibano



Policiais Militares lotados na 4ª CPTran, localizada na cidade de Patos – PB, que juntamente com a equipe do 2º Pelotão de Transito (PPTRAN) da cidade de Princesa Isabel, todos sob o comando do tenente Leonides, realizaram no último o final de semana, nas cidades de Princesa Isabel e Manaíra no Alto Sertão da Paraíba uma serie de blitzen de transito. 

Durante a operação foram contabilizadas 34 apreensões de veículos de diversas marcas e modelos, todos por apresentarem falhas na documentação. 30 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia, um deles foi flagrado pela lei seca e foi conduzido até a delegacia de policia para responder pelo crime de dirigir embriagado. Ainda nas ações 38 motoristas foram multados por infração diversas de transito. 

Ao final da Operação o tenente Leonides comandante da 4ª CPTran, disse que o principal motivo das apreensões foram condutores não habilitados,  veículos com licenciamentos atrasados e condutores sem portarem documentos de porte obrigatório. Ele falou ainda que as operações além de fiscalizar e punir os infratores, também tem objetivo de incentivar quanto ao uso dos equipamentos de uso obrigatório e de segurança (capacete e cinto de segurança), assim como fiscalizar o uso de escapamentos adulterados e inibir menores de idade que conduzirem carros e motos, combate aos condutores que abusam da velocidade e não cumprem as leis de transito e combatendo principalmente a embriaguez ao volante.

 

Da Ascom do BPTran Sgt Nunes