• Dra Milena
Esportes

Botafogo-PB x CSP: Belo e Tigre se enfrentam no jogo do título do Campeonato Paraibano Sub-20

ÓTICAS GUIMARÃES

A bola vai rolar pela última vez no Campeonato Paraibano Sub-20 na tarde deste sábado, às 15h, quando na Maravilha do Contorno, em João Pessoa, o Botafogo-PB recebe o CSP pelo segundo jogo da final da competição estadual. No jogo de ida, no Unipê, na última segunda-feira, o Tigre abriu boa vantagem na corrida pelo título após vencer o Belo pelo placar de 2 a 0.

O CSP pode perder por até um gol de diferença que ainda assim conquista o título da competição juvenil. Já o Botafogo-PB, terá a difícil missão de reverter o resultado para levar a taça para a Maravilha do Contorno. Para isso, precisará vencer o Tigre por um placar de três gols de diferença para ser campeão ainda no tempo regulamentar. Caso o triunfo seja por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Quem conquistar o título do Campeonato Paraibano Sub-20 de 2022 garantirá vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste Sub-20, que serão realizadas ainda neste ano, além de ter lugar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Para o vice-campeão, existe a possibilidade de ir para a Copinha do ano que vem, já que a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) normalmente indica o vice para uma segunda vaga no torneio nacional.


GEPB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo