Esportes

Botafogo-PB visita o Santa Cruz em jogo decisivo e que vale vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste

Times se enfrentam neste domingo, às 19h15, no Arruda, pela segunda rodada do Pré-Nordestão; partida será realizada de portões fechados

ÓTICAS GUIMARÃES

Santa Cruz e Botafogo-PB decidem neste domingo, às 19h15, no Arruda, qual dos dois clubes disputará a Copa do Nordeste 2023. As equipes entram em campo em jogo único de mata-mata da segunda rodada do Pré-Nordestão.

O jogo será disputado de portões fechados. O motivo é uma punição sofrida pelo Tricolor no Superior Tribunal de Justiça Desportiva na última participação da seletiva do Regional – em que torcedores invadiram o campo da Arena de Pernambuco e promoveram quebra-quebra e correria.

O time coral passou pelo Caucaia-CE no jogo de abertura do Pré-Nordestão, com vitória por 2 a 0 em casa. Já o Belo bateu o Retrô-PE nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, no Almeidão.

O duelo de hoje acontece no Arruda porque o Santa Cruz é melhor posicionado no ranking da CBF de 2022 em relação ao Botafogo-PB. Em caso de empate, a vaga na Copa do Nordeste será decidida nos pênaltis.

Após receber R$ 120 mil para jogar a rodada de abertura da seletiva, os times ganharam mais R$ 180 mil para este segundo jogo. O valor de classificação para a fase de grupos do Regional dependerá das outras equipes classificadas, já que também leva em consideração o ranking da CBF – confira os outros duelos decisivos.

Santa Cruz – Técnico: Ranielle Ribeiro

Ranielle Ribeiro, técnico do Santa Cruz, dá instruções ao time no jogo contra o Caucaia — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Ranielle Ribeiro, técnico do Santa Cruz, dá instruções ao time no jogo contra o Caucaia — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O Tricolor deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Caucaia. Às vésperas da partida, neste sábado, o técnico Ranielle Ribeiro levantou a possibilidade de uma mudança, mas fez mistério sobre qual posição poderia mexer.

Assim como no primeiro jogo, Ítalo Silva segue poupado pelo departamento médico se recuperando de uma lesão na coxa, assim como o atacante Ariel. São as únicas peças do elenco ainda em transição.

Provável escalação: Matheus Inácio; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Alemão e Ian Rodriguez; Daniel Pereira, Arthur e Anderson Ceará; Lucas Silva, Hugo Cabral e Michel Douglas

Botafogo-PB – Técnico: Moisés Egert

Moisés Egert, técnico do Botafogo-PB, em um dos treinos do time na Maravilha do Contorno — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB
Moisés Egert, técnico do Botafogo-PB, em um dos treinos do time na Maravilha do Contorno — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

A tendência é que o técnico Moisés Egert repita o time que passou pelo Retrô, no pênaltis, na última quinta-feira, avançando de fase na Pré-Copa do Nordeste. Mas não será surpresa nenhuma se ele fizer algumas mudanças pontuais, já que o Belo acabou tendo dificuldade para furar a retrança do time pernambucano, mesmo quando tinha um jogador a mais em campo.

O treinador botafoguense não tem qualquer problema de lesão ou desfalques por outros motivos para a partida contra o Santa Cruz.

Provável escalação: Wallace; Lucas Mendes, Lucas Barboza, Daciel e Léo Campos; Evandro, Vitor Braga, Renatinho e Fumaça; Miullen e Leilson.

Arbitragem

  • Árbitro principal: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
  • Árbitro assistente 1: Lorival Candido das Flores (RN)
  • Árbitro assistente 2: Luis Carlos de Franca Costa (RN)
  • Quarto árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (PE)

Fonte: ge PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo