Botafogo-PB visita o Paysandu para tentar se manter fora da zona de rebaixamento

Foto: JosemarPhotoPress



Na noite desta sexta-feira (27), o Botafogo-PB vai até o estádio Mangueirão, em Belém, enfrentar o Paysandu pela décima sétima e penúltima rodada da primeira fase do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h.

Com 25 pontos, o Papão da Curuzu é o quarto colocado da chave e uma vitória pode deixá-lo muito perto de assegurar a vaga na sequência da competição. O Belo, por sua vez, tem 19 e está na oitava posição, com dois pontos a mais que o Treze, primeiro time na zona de rebaixamento, e que só joga no sábado. Qualquer ponto nessa partida deixa o time da estrela vermelha dependendo apenas de si na última rodada, quando enfrentará o Galo, em João Pessoa, para escapar da queda para a quarta divisão nacional.

O Paysandu vem de uma arrancada poderosa na competição. Sob o comando de João Brigatti, o Papão deixou a parte de baixo da tabela e hoje é forte candidato a uma vaga na próxima fase. Com o segundo melhor ataque da chave e uma defesa que não sofre gols há três jogos, a principal novidade do time será no banco de reservas. O atacante Jefinho foi contratado e regularizado nesta semana, e deve ficar como opção para a partida.

Do lado do Botafogo-PB, a subida na tabela depois da chegada de Evaristo Piza tem um obstáculo grande para ser mantida. Além do duro duelo que tem pela frente, a semana foi turbulenta na Maravilha do Contorno. O treinador não vai contar com Rodrigo Andrade, que se envolveu em uma troca de socos na terça-feira com Wellington Cézar e terá seu contrato rescindido. O camisa 10 sequer viajou para Belém. No mais, a escalação que deve entrar em campo é a mesma que enfrentou o Remo e o Vila Nova.

Transmissão

Paysandu x Botafogo-PB terá transmissão pela plataforma DAZN. A mensalidade do canal custa R$ 19,90, mas o primeiro mês é grátis caso o assinante ceda previamente seus dados para cobrança.

Arbitragem

Rafael Martins de Sá apita o jogo, auxiliado por Rafael Sepeda de Souza e Rafael Gomes Rosa, todos do Rio de Janeiro. Djonaltan Costa de Araújo, paraense, é o quarto árbitro.


Equipe @Vozdatorcida