Esportes

Botafogo-PB vence Santa Cruz e garante classificação antecipada na Copinha

Com gol de Leonardo aos quatro minutos do primeiro tempo, Belo bate a Cobra Coral e mantém 100% de aproveitamento na Copinha

ÓTICAS GUIMARÃES

O jogo que mais gerava expectativa no Grupo 30 não foi lá de um primor técnico, mas demonstrou muita consistência por parte do Botafogo-PB, que abriu o placar para cima do Santa Cruz logo na primeira chance, um golaço de Leonardo aos quatro minutos do primeiro tempo. Depois disso, o Belo teve sabedoria para administrar o resultado e até se aproximar mais do segundo gol que a Cobra Coral do empate. Com a vitória por 1 a 0, o Alvinegro garante a classificação antecipada para a próxima fase, enquanto o Tricolor vai ter que vencer o Ibrachina-SP na terceira e última rodada do Grupo 30.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro reservou o gol da partida logo na primeira grande chance de perigo. Na verdade, graças ao bom olhar observador de Leonardo, que chutou de longe, com força, para surpreender o goleiro Thiago, e abrir o marcador para o Botafogo-PB. O Santa Cruz não foi capaz de construir uma jogada que assustasse o goleiro Edilson. Diante disso, o primeiro tempo foi morno. Nada tão parecido quanto o golaço do início do confronto.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a expectativa era que o Santa conseguisse pressionar o Belo pelo empate. No entanto, o que se viu foi um Botafogo-PB bem administrando o resultado, enquanto os pernambucanos demonstravam ansiedade para igualar o marcador. A situação foi favorável aos paraibanos, que tiveram chances para ampliar, mas não conseguiram. A principal oportunidade foi com Gabriel Costa, que perdeu uma chance clara. Sendo assim, ficou por isso mesmo: Botafogo-PB, classificado, um, Santa Cruz zero.

OS TIMES

Botafogo-PB: Edilson, Jeffinho, Ariel, Guilherme, Leonardo (Gliniedson) e Jon; Pedro Kaíque (João), Pedro Ivo (Claiver) e Gabriel Vitor (Henrique); Gabriel Costa (Mathirso) e Mosquito. Técnico: Severino Maia.

.

Santa Cruz: Thiago, Jonathan, Ruan, Dudu e Kayk (João); Igor (João Vitor), Emerson (Enderson), e Raí (Jonas); Anthony (Alleph), Keven e Ezequiel (Hugo). Técnico: Felipe Rodrigues

BELO CLASSIFICADO

Com a vitória, o Botafogo-PB manteve os 100% de aproveitamento na Copinha, pois já havia vencido o Ibrachina-SP na estreia. Por isso, o time paraibano já está classificado para a próxima fase da competição, cumprindo tabela na terceira rodada, quando vai encarar o Canaã-BA. O Belo iguala as suas melhores marcas na competição, que foram em 2016 e 2018, quando também se classificou para o mata-mata.

PARA A ÚLTIMA RODADA

Com a derrota, o Santa Cruz tem uma situação delicada no Grupo 30. O time pernambucano vai encarar o Ibrachina-SP na rodada final precisando da vitória. Isso porque o time paulista tem um saldo de gols superior ao Tricolor após ter derrotado o Canaã-BA por 3 a 0 neste sábado.

GRUPO 30

1. Botafogo-PB 6 pontos (classificado)

2. Ibrachina-SP 3 pontos (2 gols de saldo)

3. Santa Cruz 3 pontos (0 gol de saldo)

4. Canaã-BA 0 ponto (eliminado)

NA PRÓXIMA RODADA

A próxima rodada do Grupo 30 acontece na terça-feira. Às 11h, o já classificado Botafogo-PB encara o eliminado Canaã-BA. Enquanto isso, às 13h15, Ibrachina-SP e Santa Cruz decidem quem se junta ao Belo no mata-mata da Copa SP. Lembrando que as duas partidas vão acontecer na Ibrachina Arena, em São Paulo.

Fonte: ge PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo