Esportes

Botafogo-PB vence o Canaã e termina primeira fase da Copinha com 100% de aproveitamento

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã desta terça-feira (10), o Botafogo-PB entrou em campo pela terceira e última rodada do Grupo 30 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a vaga assegurada na próxima fase, o Belo encarou o Canaã-BA, na Arena Ibrachina.

O técnico botafoguense, Severino Maia, mesmo com o time já classificado, mandou para campo quase que o time titular. O meio-campista Pedro Ivo, no entanto, sentiu dores enquanto fazia o aquecimento para a partida, e ficou de fora.

Logo no primeiro minuto, o Botafogo-PB sofreu do mesmo artifício que utilizou para ganhar o Santa Cruz. O camisa 9, da equipe baiana, Kaíque, roubou a bola no meio campo e, de muito longe, bateu no ângulo esquerdo de Edilson, que estava adiantado, para abrir o placar do confronto com um golaço.

O empate botafoguense saiu aos 18 minutos. Ariel aproveitou desvio de cruzamento que veio da direita e, dentro da pequena área, sem goleiro, só escorou para o fundo do gol.

Aos 37 minutos, Gabriel Victor tentou driblar o goleiro, mas acabou derrubado, e o pênalti foi marcado. Na cobrança, aos 38 minutos, o próprio Gabriel Vitor foi para a bola e, de pé esquerdo, bateu no canto esquerdo do arqueiro, com força, e virou a partida.

O time baiano voltou a deixar tudo igual com Giovani, no começo do segundo tempo.

Mas o Belinho não deixou por menos e voltou a ficar em vantagem aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Gleniedson subiu mais que todo mundo para desviar de cabeça e marcar o terceiro dos paraibanos.

O Canaã ainda teve seu lateral esquerdo expulso e, com um homem a mais, aos 44 minutos, o Botafogo-PB fechou o placar após Mosquito aparecer e desviar na pequena área o passe que veio da direita, dos pés de Pedro Caique.

O adversário botafoguense na segunda fase sairá do grupo 29. Com a liderança de sua chave assegurada, com 9 pontos ganhos, o Belo vai encarar Vasco, Hercílio Luz-SC ou Audax-SP. A definição sairá na noite desta terça-feira, quando serão realizados os jogos destas equipes. Atualmente o Vasco, que encara o Audax-SP, é o líder com 6 pontos, enquanto os outros dois estão com 3 pontos.

Fonte: Voz da Torcida


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo