• Dra Milena
Esportes

Botafogo-PB tem “semana de folga” e irá dispensar jogadores e comissão técnica

ÓTICAS GUIMARÃES

Sem calendário para o restante da temporada, uma vez que as Eliminatórias da Copa do Nordeste ainda não tem definição sobre datas e formato de disputa, o Botafogo-PB está oficialmente de férias. Durante esta semana, inclusive, não haverá nenhuma atividade na Maravilha do Contorno para os atletas, e até a loja oficial do clube foi fechada.

Ainda sem se pronunciar oficialmente, o presidente do Belo, Alexandre Cavalcanti, em entrevista ao GE/PB, mostrou-se magoado com as críticas que vem sofrendo pois avalia que a direção fez um bom trabalho e que ainda está refletindo sobre os erros que causaram a eliminação na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Precisando de um empate para se classificar depois de uma sequência de uma vitória apenas e seis empates sob o comando de Itamar Schulle, o time paraibano perdeu para a Aparecidense e, depois de ficar 16 rodadas no G8, saiu da zona de classificação na última rodada do torneio nacional.

Ainda em Goiás, segundo a matéria do GE/PB, oito atletas já rescindiram o contrato, e o destrato já foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF, caso do zagueiro Reginaldo, que sequer chegou a ser relacionado, o também defensor Jonathan, os volantes Tinga e PH, o goleiro Victor Golas, o atacante Marcelinho e os meias Anderson Rosa e Nádson, este último, diferente do Botafogo-PB, vai jogar a Série B, pois já acertou com o Londrina.

De acordo com o mandatário botafoguense, todos os contratos serão rescindidos ainda esta semana, seja com atletas ou com comissão técnica. Diferente do que foi encontrado quando assumiu a instituição em 2020, Alexandre Cavalcanti não deixa salários atrasados, o que deve facilitar a dispensa de todos que possuem contrato em vigência.

O Belo terá novas eleições presidenciais em outubro, e Alexandre Cavalcanti, magoado com as críticas que vem recebendo, já indicou que não deve ser candidato à reeleição.


Equipe @Vozdatorida


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo