Botafogo-PB tem desfalques para encarar o Vila Nova-GO

Marcelo Xavier (Foto: Divulgação/Botafogo-PB)



A primeira vitória na condição de mandante continua sendo uma das ambições do Botafogo da Paraíba no Campeonato Brasileiro da Série C. A chance para isso tem data: sábado (12), às 17h, contra o Vila Nova-GO, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Para esse compromisso, o time tem dois desfalques certos.

O volante Juninho, punido com o terceiro cartão amarelo, não está nos planos do treinador Rogério Zimmermann. Para aliviar esse problema, o jogador Wellington César, que não atuou no jogo passado, devido à suspensão, está liberado. Com isso, o atleta passa a ser peça importante para o setor de marcação.

Outro desfalque confirmado no sistema defensivo é o zagueiro Fred, que sentiu uma contusão no joelho esquerdo e não joga contra o Vila Nova-GO. Com isso, o zagueiro Marcelo Xavier passa a ter a chance de voltar a ser titular. Ele deve formar dupla de área com Donato.

“É verdade. Fred teve essa contusão. Estou trabalhando para ajudar o Botafogo, caso o professor precise. Temos um jogo difícil, pois o Vila Nova vem de uma vitória. É um time rápido no setor de ataque. Precisamos ter muita atenção para levar o Botafogo a um resultado positivo”, disse Marcelo Xavier.

Ele destaca que o ambiente no Botafogo está bem depois do resultado positivo no jogo passado, quando o time venceu o Imperatriz-MA por 2 a 1. Essa foi a primeira vitória do Botafogo na competição nacional depois de cinco rodadas. “Vencer é sempre importante, deixando um ambiente de leveza”.

Mas o Botafogo ainda não conseguiu venceu jogando em João Pessoa. Foram duas partidas, com um empate de 0 a 0 com o Manaus-AM e uma derrota para o Santa Cruz-PE por 2 a 1. Por isso, a meta do elenco comandado por Rogério Zimmermann é somar três pontos e entrar definitivamente na disputa da Série C.


*Por Franco Ferreira

Portal Correio




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.