• Dra Milena
Esportes

Botafogo-PB recebe o Figueirense e tem nova chance de classificação antecipada

ÓTICAS GUIMARÃES

A noite de segunda-feira (08) é de compromisso para o torcedor botafoguense. É que a partir das 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB entra em campo pelo encerramento da décima oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Figueirense, e as duas equipes brigam pela classificação para a próxima fase do torneio.

Com 28 pontos, o Belo está atualmente na sétima posição da tabela, com apenas dois pontos a mais que a Aparecidense, primeiro time fora do G8, e justamente o adversário do time pessoense na última rodada. Por isso, os três pontos diante do time catarinense, que tem um ponto a mais e é o sexto colocado, é fundamental pensando no quadrangular do acesso.

Sem vencer diante do seu torcedor desde o dia 19 de junho, o Botafogo-PB tem mais uma oportunidade de fazer as pazes com seu torcedor, que está na bronca com a sequência de jogos sem vencer. Nas últimas seis partidas dentro do certame o retrospecto é de cinco empates e apenas um triunfo apenas.

Para tentar conquistar o importante resultado, o técnico Itamar Schulle prega união entre comissão técnica, direção e elenco para tentar reconquistar o apoio das arquibancadas. Com o Departamento Médico finalmente esvaziado, a tendência é que o time titular seja parecido com aquele que começou jogando diante do Mirassol, no meio da semana passada, no empate por 1 a 1. A novidade deve ser o retorno do lateral-direito Elias, que volta após cumprir suspensão.

De olho também na classificação antecipada, o Figueira encara a partida como uma decisão, até porque há algumas semanas vem reforçando o elenco pensando também no quadrangular da próxima fase. Entretanto, para o cortejo desta noite, o treinador Júnior Rocha tem os desfalques do atacante Andrew, que está suspenso, e do zagueiro Luís Fernando, que não deve mais jogar na temporada devido a uma contusão.

Arbitragem

Alisson Sidnei Furtado apita o jogo, auxiliado por Cipriano da Silva Sousa e Fernando Gomes da Silva, todos de Tocantins. O quarto árbitro é o paraibano José Ferreira Neto.


Equipe @Vozdatorcida


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo