• Dra Milena
Esportes

Botafogo-PB reage, vence o CSP e conquista o Paraibano Sub-20

ÓTICAS GUIMARÃES

A edição de 2022 do Campeonato Paraibano Sub-20 chegou ao fim. Depois de ter sido derrotado pelo CSP no jogo de ida da finalíssima por 2 a 0, o Botafogo-PB venceu o Tigre por 4 a 1 e garantiu o título da competição juvenil. Com o resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha carimbou passaporte para três competições: Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, Copa do Brasil e Copa do Nordeste Sub-20. Esses dois últimos serão realizados ainda neste ano.

Os gols da vitória botafoguense foram marcados por Gabriel Vitor, Mosquito, Pedro Ivo e Clebson — Júlio César descontou. Com o resultado, o Botafogo-PB garantiu vaga na Copinha do ano que vem. Até 2021, apenas o campeão tinha vaga garantida. Porém, rotineiramente, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) conseguia, junto da Federação Paulista de Futebol (FPF-SP), uma segunda vaga, essa cedida ao vice-campeão. Com isso, o CSP também tem espaço garantido na competição.

Já em 2023, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) confirmou que o primeiro e o segundo colocado já têm passaportes carimbados na Copinha e que o terceiro colocado de 2022, nesse caso o Confiança-PB, também será pleiteado junto ao torneio juvenil. É possível, portanto, que o estado tenha três representantes na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.

Para o Botafogo-PB, além do título do Paraibano Sub-20, o Belo também terá vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste Sub-20, que serão realizadas ainda neste ano.


GEPB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo