Destaques

Botafogo-PB pega lanterna Santa Cruz na nona rodada da Série C

ÓTICAS GUIMARÃES

Na noite deste sábado (24), Botafogo-PB e Santa Cruz, vivendo situações muito distintas, se enfrentam pela nona rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola no estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 19h.

Com 12 pontos na tabela, o Belo é o quarto colocado, com dois pontos a menos que o líder Ferroviário-CE, enquanto o tricolor pernambucano tem apenas 3 pontos, ocupa a lanterna da chave, ainda não venceu e vive uma crise institucional, em todas as áreas do clube, seja no futebol ou administrativa.

Para tentar vencer e até sonhar em acabar o fim de semana na ponta da tabela, o Botafogo-PB tem um time inteiro no Departamento Médico. Ao todo são onze atletas, entre os sem previsão de retorno e os que estão em fase de transição. No caso dos últimos, seguem fora o zagueiro Fred, os volantes Bruno Menezes e Rogério, o meia Clayton e o atacante Welton Felipe, além do meio-campista Juninho, que fraturou o braço.

Por outro lado, o técnico Gerson Gusmão tem um reforço à disposição. Com Felipe e Rhuan lesionados, nesta semana foi contratado o goleiro Paulo Gianezini, ex-Criciúma, foi contratado e regularizado, mas a tendência é que Lucas siga iniciando a partida.

Pela equipe pernambucana, o treinador Roberto Fernandes busca dar uma injeção de ânimo nos atletas. Em entrevista no fim de semana passado, após a derrota para o Tombense-MG, em casa, o comandante destacou a falta de poder de reação e o abatimento dos jogadores.

Dentro de campo, ele tem quatro desfalques, sendo dois deles muito importantes. Os atacantes Pipico e Wallace Pernambucano estão vetados pelo DM, assim como o lateral-esquerdo Gilmar, que defendeu o Campinense recentemente, e o zagueiro Júnior Sergipano. O meia Tarcísio, que deixou o Sousa para defender o Santa Cruz no meio da semana, foi regularizado e deve ser relacionado para o jogo.

Arbitragem

Fábio Augusto Santos Sá Júnior apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Góis, todos de Sergipe. O quarto árbitro será Tiago Ramos, dos quadros da Federação Paraibana de Futebol.


Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios