Destaques

Botafogo-PB foca na reabilitação em jogo contra o Floresta-CE

O Botafogo da Paraíba volta a entrar em campo pela quarta vez, na Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo joga neste sábado (19), às 15h30, contra o Floresta-CE, no estádio Domingão, em Horizonte-CE. O time paraibano vai tentar se reabilitar na competição.

Vindo de uma derrota de 2 a 1, contra o Volta Redonda-RJ, em casa, o Belo foca em recuperação na competição. “Agora temos de lutar pelos pontos perdidos no Almeidão. Mesmo jogando fora, temos condições de sair de campo com mais uma vitória”, afirma o treinador do Botafogo, Gerson Gusmão.

A campanha do Botafogo apresenta um rendimento de altos e baixos. Isso tem preocupado o comandante técnico do time alvinegro. O Botafogo empatou com o Ferroviário-CE, em 0 a 0, jogando como mandante. Mas quando saiu, venceu o Paysandu-PA, em Belém, por 2 a 0.

Porém, o fracasso no jogo passado voltou a mostrar a falta de regularidade na competição brasileira. Gusmão tem feito uma série de alterações no time de jogo para jogo, com o objetivo de encontrar o equilíbrio na equipe. Para o jogo deste sábado, mais uma vez ele deve mudar a formação.

Com três novos jogadores contratados na semana passada, Gusmão deve aproveitar Lucas, Juca e Sávio. Os três estão regularizados junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas a equipe do Botafogo só deve ser definida quando a delegação chegar ao local da partida, de acordo com Gerson Gusmão.

Adversário

Comandado pelo técnico Leston Júnior, que já passou pelo Botafogo, o time do Floresta-CE conseguiu uma vitória de 2 a 0 sobre a Jacuipense, em casa. Depois empatou com o Santa Cruz-PE, em 0 a 0. No jogo passado, pela Série C do Brasileiro, os cearenses foram derrotados pelo Manaus-AM por 2 a 1, também fora de casa.

Mas o Verdão, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Estadual, amargou um revés no meio de semana. Na tarde de quarta-feira16), Floresta e Horizonte realizaram a estreia no Campeonato Cearense da Segunda Divisão no Estádio Domingão, e o time perdeu para o Horizonte por 2 a 0.

Arbitragem

O comando da arbitragem para Floresta e Botafogo-PB, de acordo com a CBF, é do pernambucano Michelangelo Martins de Almeida Junior. Os assistentes, também da Federação Pernambucana de Futebol, são Francisco Chaves Bezerra e Victor Matheus de Lavor Paes. O quarto árbitro é Raimundo Rodrigues de Oliveira (CE).


Portal Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo