Botafogo-PB fica no 0 a 0 com o Confiança e está matematicamente eliminado da Copa do Nordeste

Foto: Ana Flávia Nóbrega/ Nordeste FC



Na noite de segunda-feira (05), Botafogo-PB e Confiança fecharam a sétima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste de 2021. Em uma partida de poucas chances claras de gol, 0 a 0 refletiu bem a dificuldade das duas equipes em conseguir se organizar ofensivamente.

Com treinador novo, o time da estrela vermelha teve mudanças relevantes na equipe titular. Além das ausências de Rafael Oliveira e Tsunami, que tiveram lesões, o meia Clayton começou como titular pela primeira vez após seu retorno, mas pouco contribuiu.

O jogo era extremamente truncado. Com ataques pouco efetivos na competição, a bola ficava quase o tempo todo no meio campo e em raras estocadas ofensivas, os goleiros trabalhavam basicamente para cobrar tiros de meta.

Com o 0 a 0, o Botafogo-PB chega a seu quinto empate, e segue sem vencer nesta Copa do Nordeste. O time não tem mais chances matemáticas de se classificar para a próxima fase. No sábado (10), vai fazer o duelo de lanternas com o Santa Cruz, no Arruda. Já o Confiança fica com 8 pontos e segue na sexta posição do Grupo A, com chances remotas de classificação. Na próxima rodada, o Proletário recebe o Fortaleza, em Aracaju.


Voz da Torcida