Botafogo-PB estreia no Nordestão fora de casa contra o América-RN



Atual vice-campeão da competição, o Botafogo-PB inicia sua campanha na Copa do Nordeste de 2020 neste sábado, às 18h, enfrentando o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal.

O Belo faz parte do Grupo A da competição, juntamente de ABC-RN, River-PI, Bahia, Fortaleza, Frei Paulistano, Sport e CRB. Nesta fase, os times enfrentam apenas os adversários da outra chave que, além do América-RN, tem Imperatriz-MA, Náutico, CSA-AL, Ceará, Confiança-SE, Santa Cruz e Vitória.

A temporada do Mecão começou há mais tempo. Vindo de cinco vitórias consecutivas no Potiguar, o alvirrubro perdeu no meio de semana o clássico contra o ABC-RN por 4 a 3, em um jogo de várias viradas de placar.

Buscando a recuperação dentro do campeonato regional, o técnico Waguinho Dias terá os desfalques do meia Romarinho, do volante César Sampaio e do atacante Wallace Pernambucano, a principal comparação para o ano.

Do lado botafoguense, que só tem um jogo no ano, a vitória diante do São Paulo Crystal por 2 a 0 no meio de semana, a preocupação é com a falta de ritmo de jogo diante de um adversário com mais jogos em 2020.

O treinador Evaristo Piza irá ter o desfalque de Everton Heleno, que cumpre suspensão em competições da CBF ainda da época que jogava pelo Botafogo-SP. Em seu lugar, Rogério, que vinha fora do time titular, deve ficar na vaga.

O lateral-esquerdo Mário, que desfalcou o time no Paraibano, se recuperou de um desconforto muscular e retoma a posição que foi ocupada por Enercino.

Arbitragem

Antonio Magno Lima Cordeiro apita o jogo, com os auxílios de Anderson Moreira de Farias e Yuri Rodrigues Cunha, todos do Ceará.


Paraibaonline