Botafogo-PB estreia com empate na Copa do Nordeste

Foto: Pedro Alves



A Copa do Nordeste começou para o Botafogo-PB. Na tarde de sábado (27), o Belo recebeu o 4 de Julho-PI, no estádio Almeidão, pela primeira rodada do torneio regional. Em uma partida de pouquíssimas oportunidades, o 0 a 0 foi um placar natural pela qualidade do futebol apresentado pelas duas equipes.

Jogando em casa, apesar da ausência do torcedor na arquibancada devido as restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus, o treinador Marcelo Vilar surpreendeu e escalou a equipe pessoense com três atacantes, com o trio formado por Welton, Roniel e Ramon Tanque.

Em início de temporada, o começo da partida foi bastante truncado e com as equipes se estudando bastante. O Colorado se retraía esperando o Belo mais ofensivo, mas o time pessoense mostrava pouco poder de criação e não conseguia chegar na área adversária.

O empate com 0 a 0 deixa as duas equipes com 1 ponto na tabela, o Belo no Grupo B e o 4 de Julho no Grupo A. O Botafogo-PB volta a campo no sábado (06), para enfrentar o Bahia, em Salvador, já o Gavião Colorado pega o Salgueiro-PE, no domingo (07), em Piripiri.

Ficha técnica

Botafogo-PB 0x0 4 de Julho-PI

Copa do Nordeste 2021
Fase de grupos – 1ª rodada
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: José Henrique de Azevedo Júnior; Antônio Adriano de Oliveira e José Carlos de Jesus. Todos do Maranhão.

Gols:
Cartões amarelos: Bruno Menezes, Samuel, Lucas Gabriel (B); Esdras, Dudu Beberibe, Jailson (4)

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado, Tsunami (Lucas Gabriel); Rogério, Juninho, Marcos Aurélio; Welton Felipe (Bruno Menezes), Roniel (Thiago Santos) e Ramon Tanque (Kaio Wilker). Técnico: Marcelo Vilar.

4 de Julho-PI: Jailson, Caio, Lucas, Gilmar Bahia, Chico Bala (Diguinho); Vitor Recife, Esdras (Hiltinho), Rômulo (Edinaldo); Dudu Beberibe (Eltinho), Ted Love e Pica-Pau (Índio Potiguar). Técnico: Flávio Araújo.


Equipe @Vozdatorcida