Botafogo-PB enfrenta o Fluminense pela quinta-vez e tenta a primeira vitória na história do confronto



O Botafogo de João Pessoa realiza nesta quarta-feira, 04, às 19h15min, no Maracanã, o quinto confronto em sua História diante do Fluminense do Rio de Janeiro.

O atual campeão paraibano enfrenta o Fluminense depois de 40 anos sem a realização do confronto, buscando a classificação para a próxima fase da competição nacional. Se houver empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Para isso terá que conquistar a primeira vitória em confrontos diante do tricolor carioca, que nos quatro jogos anteriores conquistou três vitórias e empatou em uma oportunidade. .

O primeiro duelo entre as equipes aconteceu em 1976, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, jogo cencido pelo Fluminense de Rivelino pelo placar de 3×0.

Em 1978, também pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltaram a se enfrentar, desta feita no estádio Almeidão em João Pessoa, com vitória do Fluminense pelo placar de 1×0.

Os dois últimos confrontos entre paraibanos e cariocas, aconteceram pelo Campeonato Brasileiro de 1980, quando as duas equipes realizaram dias partidas. No primeiro jogo em João Pessoa, as duas equipes empataram em 1×1, enquanto no segundo, realizado no Maracanã, o Fluminense venceu por 4×0.

Naquele ano, o Botafogo formou uma de suas melhores equipes até hoje e conseguiu venceu o Flamengo de Zico em pleno Maracanã, por 2×1, e o Internacional de Falcão, pelo mesmo placar. Naépoca, o time gaúcho era o atual tri-campeão brasileiro, feito alcançado em 1979.

Por Genival Junior – Patosonline.com