• Dra Milena
Esportes

Botafogo-PB encara o Manaus e pode assegurar vaga no quadrangular

ÓTICAS GUIMARÃES

Na Arena da Amazônia, a partir das 17h deste sábado (30), o Botafogo-PB vai visitar o Manaus em jogo válido pela décima sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe amazonense busca recuperação no torneio para chegar na zona de classificação, enquanto o Belo pode até mesmo assegurar seu lugar no mata-mata do acesso em caso de vitória.

Com 21 pontos, o Gavião do Norte é o décimo terceiro colocado, e está dois pontos atrás do Botafogo-SP, último time do G8. Já o time da estrela vermelha, com 26 pontos, está na quinta posição, e em caso de tropeços de São José (contra Figueirense), Remo (diante do Ferroviário) e Vitória (que encara o ABC), pode até garantir a classificação matematicamente, ainda contando com um jogo a menos que seus rivais.

Depois de perder no último fim de semana para o Atlético-CE, fora de casa, o Manaus de Evaristo Piza deve ter mudanças para receber seu ex-clube, por onde foi campeão Paraibano e vice da Copa do Nordeste em 2019, e que salvou do rebaixamento em 2020, após ser demitido e recontratado. A principal diferença que o técnico promete é a postura do time. O revés no Ceará, inclusive, chacoalhou o elenco. O lateral-direito Weriton, o zagueiro Claudinho, o volante Rogério e o meia Clayton, os dois últimos ex-Botafogo-PB, foram dispensados. Por outro lado, outro ex-botafoguense, o volante Pio, foi contratado. Por fim, o volante Felipe Baiano cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, enquanto o zagueiro Paulo Sérgio, recuperado de lesão, vai para o jogo.

Do lado paraibano, o treinador Itamar Schulle vai para seu quinto jogo desde seu retorno, que tem como resultados três empates e apenas uma vitória. Podendo se aproveitar da instabilidade do adversário para buscar o resultado que precisa para se classificar, a principal baixa é, sem dúvida, o atacante Gustavo Coutinho, artilheiro da equipe com 19 gols em 32 jogos no ano, que já não atuaria por estar suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e que virou um desfalque definitivo ao acertar sua transferência para o Sport. O zagueiro Leandro Camilo, também com três cartões amarelos, é outra baixa. Já o volante Ratinho foi liberado do Departamento Médico e pode ser novidade na equipe titular.

Arbitragem

Rafael Carlos Salgueiro apita o jogo, auxiliado por Pedro Jorge Santos e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA), todos do estado de Alagoas. O quarto árbitro é o amazonense Freddy Rafael Lopez.

Escalações

Manaus: Matheus Inácio, Jó, Paulo Sérgio, Moisés, Renan Luís; Gilson (Pio), Denoni, Rayne; Renanzinho, Alvinho e Guilherme Pira. Técnico: Evaristo Piza.

Botafogo-PB: Victor Golas, Elias, Jonathan, Paulo Vitor e Salomão; PH, Ratinho e Anderson Rosa; Leilson, Adilson Bahia e Schumacher. Técnico: Itamar Schulle.


Equipe @Vozdatorcida


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo