Esportes

Botafogo e Palmeiras fecham 29ª rodada do brasileirão nesta segunda-feira

ÓTICAS GUIMARÃES

Buscando ampliar a vantagem na liderança, o Palmeiras encara o Botafogo, nesta segunda-feira, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 20 horas (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Ambas as equipes vivem bom momento na competição. De um lado, o Alviverde é líder, com 60 pontos, e, se vencer, pode abrir 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Internacional. O triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em Minas Gerais, marcou a terceira vitória seguida.

Do outro, o Glorioso não perde há quatro jogos e o 1 a 0 diante do Goiás, fora de casa, levou o time aos 37 pontos, se aproximando da zona de classificação para a Libertadores.

Para este duelo, o Palmeiras volta a contar com quatro jogadores. O zagueiro Gustavo Gómez e o goleiro Weverton se reapresentaram ao time após servir suas respectivas seleções na data Fifa de setembro.

Além deles, o técnico Abel Ferreira, que também volta à beira do gramado depois de cumprir suspensão por cartão vermelho, também poderá contar com Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, todos retornando de suspensão.

No entanto, o meia Raphael Veiga e o volante Jailson, que seguem em recuperação de suas lesões – no tornozelo e joelho, respectivamente -, seguem fora da equipe.

Também em termos de escalação, o Botafogo perdeu o zagueiro Víctor Cuesta e o lateral esquerdo Marçal, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Philipe Sampaio entra na zaga, e Hugo será usado na lateral esquerda.

O goleiro Gatito Fernández, que estava com a seleção do Paraguai, reaparece no posto de Lucas Perri. Ainda, Luís Castro conta com o retorno do meia Eduardo, que ganha a vaga de Lucas Piazon.


Gazeta Esportiva


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo