Esportes

Botafogo começa disputa por vaga na fase de grupos da Copa Nordeste

Terceiro colocado no Campeonato Paraibano da atual temporada, o Botafogo da Paraíba tem como direito disputar a pré-Copa Nordeste. O Belo entra em campo nesta quarta-feira (16), às 19h30, iniciando a luta pela fase de grupos. O jogo de ida, contra o Atlético-BA, será disputado no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas-BA.

A proposta do treinador Evaristo Piza é que o time do Botafogo conquiste um resultado satisfatório para tentar administrar em casa. O jogo de volta, de acordo com a programação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está marcado para o dia 22, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Com isso, o time espra entrar na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2021. A competição do próximo ano já teve a divulgação da data de início. O Nordestão começa em 27 de fevereiro, exatamente três dias após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a programação, a fase da pré-Copa do Nordeste define os últimos classificados à chave de grupos. Além da partida entre Botafogo e Atlético-BA, os duelos são disputados entre Santa Cruz x Itabaiana-SE, CSA x Moto Club-MA e Globo-RN x Representante do Piauí.

A Paraíba conta ainda com o Treze, que já está confirmado na fase de grupos. As seguintes equipes já estão com presença garantida no regional: Ceará e Fortaleza (Ceará); CRB (Alagoas), Bahia e Vitória (Bahia); Salgueiro e Sport (Pernambuco); Treze (Paraíba), Sampaio Corrêa (Maranhão), ABC (Rio Grande do Norte) e Confiança (Sergipe).


*Por: Franco Ferreira

Portal Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close