Bonifácio Rocha lança sua candidatura a deputado federal



O tão esperado discurso do vereador Bonifácio Rocha (PSB) na Câmara Municipal, pós-eleições, ocorreu na noite de hoje em tom emotivo. O momento alto foi quando o vereador anunciou, para uma galeria quase que repleta, o anúncio de sua candidatura à Camara Federal. Foi o bastante para ser ovacionado pelo público, composto na maioria por seus familiares, amigos e eleitores que admiram seu trabalho de legislador.

 

Bonifácio iniciou seu tempo regimental falando de algumas reivindicações populares, de seu projeto que pede ao Executivo o uso de papel reciclado no expediente das repartições públicas municipais.

 

Antes de anunciar sua pré-candidatura a deputado federal por Patos em 2010, fez um balanço positivo de sua campanha a vereador, conseguindo 1.204 votos, não suficientes para sua reeleição.

 


Muita gente na sessão


Bonifácio, atual vereador e suplente de deputado federal, considerou-se vitorioso, alegando que grande parte da campanha esteve convalecendo de uma cirurgia fruto de uma queda e porque não pôde lutar contra a compra de votos. Enfatizou que aqueles que votariam nele e venderam o voto, não estavam preparados para votar no seu projeto político, que prevê uma candidatura limpa, ética, em prol da cidade.

 

"Continuarei lutando pelas causas da coletividade até o final de meu mandato, cumprindo assim meu papel", comentou Bonifácio, adiantando que, devido sua expressiva votação, não abandonará a política. Foi quando nesse momento que disse que reuniu a família e algumas pessoas mais próximas para decidir seu futuro político, ficando acertado sua luta em 2010 para assumir uma cadeira no parlamento federal.

 

"Já falei e acertei essa decisão com o presidente estadual do PSB, Ricardo Coutinho. Vou atrás do apoio do prefeito Nabor Wanderley, até pelo meu desempenho eleitoral. Será uma candidatura sem ranço, sem rancor. Vamos tentar, com apoio dos patoenses, representar bem nosso município", enfatizou Bonifácio, que ganhou elogios de companheiros vereadores da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, que falaram de sua desenvoltura e competência como vereador e como cidadão.

 

garimpandopalavras