Locais

Bonifácio Rocha completa 50 anos de profissão e faz reflexão sobre sua trajetória na contabilidade

ÓTICAS GUIMARÃES

O contabilista renomado na cidade de Patos e em todo o estado da Paraíba, Bonifácio Rocha, completa 50 anos de profissão. Sobre sua trajetória, ele falou para a reportagem do Patosonline.com que iniciou na profissão no ano de 1970. Sua diplomação foi exatamente no dia 20 de dezembro desse mesmo ano. Contudo, o mesmo já exercia a profissão por meio de atividades junto à construtora Camargo Corrêa, em ocasião a construção da BR 230.

Na época, ele também teve a oportunidade de administrar o escritório de Antenor Loureiro, um dos profissionais mais renomados da área em todo o estado. De lá pra cá, Bonifácio Rocha contou que houve muitas transformações, sobretudo em razão do encerramento do golpe militar e os desdobramentos que vieram.

Muitas leis foram aprovadas e sancionadas, e assim sua categoria foi se adaptando aos momentos históricos, principalmente com o advento dos computadores e da internet. Bonifácio considera que seu escritório sempre teve uma abertura muito boa na sociedade, e que tudo foi propício para que seu trabalho ganhasse a notoriedade necessária e consequentemente resultado do seu trabalho.

Ele lembra que muitas histórias de vida foram compartilhadas com ele ao longo desses 50 anos de trabalho, e que sua história se completa com essa trajetória de vitórias e avanços na cidade de Patos.

Ainda sobre sua vida pública, Bonifácio lembrou que assumiu alguns cargos públicos, mas que sua função e amor maior sempre foram pela contabilidade, onde ele ressalta com orgulho que foi a profissão que permitiu alcançar coisas boas até hoje. Uma grande graça que ele tem, é ver que ainda goza de disposição para continuar trabalhando no que mais gosta de fazer.

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo