GeraisSem categoria

Bombeiros relatam que sem máquinas não há como apagar fogo no lixão de Patos

A fumaça tóxica pode ser sentida em toda a cidade de Patos. Já não existe local seguro e alguns são ainda mais atingidos que outros diante do descaso que causa doenças respiratórias. Na noite desta segunda-feira, dia 30, a fumaça se intensificou e as redes sociais foram usadas para levar também a revolta dos patoenses.

O Major Danilo Galvão, comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), disse que os soldados estão indo no lixão e estão todos a postos, porém, sem máquinas que auxiliem no combate ao incêndio de monturo, é impossível apagar os focos que devem ter caçambas, tratores de esteiras e terra para cobrir os pontos mais drásticos.

O secretário de Meio Ambiente do Município de Patos, Dr. Sílvio Moreira, relatou a reportagem que não existe recursos para contratar máquinas e que o processo de licitação está em andamento.

Cidadãos estão sugerindo que os próprios secretários e políticos com mandatos contratem máquinas, pois estão de braços cruzados enquanto a sociedade sofre os danos da fumaça tóxica.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close